Início arrow Eleições
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Eleições
Os governos europeus face à crise: para que nada mude Imprimir e-mail
26-Mai-2009

"Mudar tudo para que nada mude", a famosa fórmula podia servir de divisa aos governos europeus. As suas críticas ao sistema financeiro e as suas fanfarronices sobre a regulação revelam uma verdadeira económica política de simulacro.

Artigo de Michel Husson

Ler mais...
 
Contra o esvaziamento da Casa do Douro Imprimir e-mail
14-Mai-2009
Reunião com a direcção da Casa do DouroMiguel Portas, Marisa Matias e Ariana Meireles visitaram na manhã desta quinta-feira a Casa do Douro, no Peso da Régua, onde ficaram a conhecer os problemas que esta instituição, que representa os viticultores do Douro, vem enfrentando, e especialmente o processo de esvaziamento de funções a que vem sendo submetida por parte do Estado.
 
Miguel Portas confirmou que o Bloco de Esquerda vai apoiar a petição apresentada à Assembleia da República, subscrita por 4.000 viticultores da região, que pedem uma definição urgente do estatuto da instituição, cujas atribuições vêm a ser paulatinamente transferidas para o Instituto do Vinho do Porto.
 
Pobres agricultores (os apoios à agricultura na União Europeia) Imprimir e-mail
05-Mai-2009
robinhood.jpgAcabam de ser publicadas as listas dos beneficiários dos apoios europeus à agricultura.
Após pressões de organizações nórdicas (nomeadamente da Dinamarca), onde a cultura de transparência ganhou raízes mais fortes do que em qualquer outra parte do mundo, foram estabelecidas novas regras (Regulamento 259/2008 da Comissão) que obrigam a que todos os anos as listas dos apoios recebidos no ano agrícola anterior sejam publicadas até final do mês de Abril.
Ler mais...
 
Bloco em primeiro lugar no boletim de voto das Europeias Imprimir e-mail
29-Abr-2009
Bloco ocupa primeiro lugar no boletim de voto nas EuropeiasO sorteio da ordem dos partidos no boletim de voto das eleições europeias de 7 de Junho deu o primeiro lugar ao Bloco de Esquerda pela primeira vez numa eleição nacional. Estas eleições contam com a participação de 13 partidos. Veja aqui a ordenação completa do boletim de voto.
Ler mais...
 
Entrevista de Miguel Portas ao jornal Esquerda Imprimir e-mail
29-Abr-2009
Entrevista com Miguel Portas"É possível construir um projecto europeu com largo apoio popular, | se ele for muito menos mercado e muito mais social e se for muito mais democrático e muito menos intergovernamental", declara Miguel Portas na entrevista ao Global do Esquerda nº. 35.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 28 - 36 de 39
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.