Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
A justiça portuguesa não tem sabido combater a corrupção Imprimir e-mail
15-Jul-2010

Comício Vila RealA notícia da redução da pena aplicada a Isaltino Morais deu o mote para um discurso sobre o combate à corrupção em Portugal.

No comício do Bloco de Esquerda em Vila Real, Francisco Louçã criticou a forma como a justiça portuguesa trata os casos de corrupção. “Pode, portanto, haver no nosso país e em democracia alguém que o tribunal diz, que é garantido, que falsificou as contas perante o fisco para não pagar impostos e que branqueou dinheiro, ou seja, lavou dinheiro escondendo a sua origem e que continua com a responsabilidade de dirigir uma Câmara que é até uma das mais importantes do país”, afirmou o dirigente bloquista, citado pela Lusa.

Ler mais...
 
Assembleia Municipal de Vila Real aprovou uma ilegalidade Imprimir e-mail
04-Jul-2010

Na passada quarta-feira dia 30 em sessão ordinária, a Assembleia Municipal votou favoravelmente com os votos do PSD, PS e CDU o 3º Ponto da Ordem dos Trabalhos. O executivo pretendia alterar um suposto erro que resultou da discussão pública do Regulamento e Taxas Municipais, exactamente o nº3 do Artigo 24º.

Este Artigo do Regulamento e Taxas Municipais está relacionado com a estimativa orçamental da obra a licenciar e o executivo concluiu que da discussão pública resultou uma taxa muito baixa e que ameaçava o orçamento municipal. Qualquer alteração ao Regimento é um novo procedimento, só podendo ser efectuada atravês de nova consulta pública (Artigo 118º nº1 do Código do Procedimento Administrativo). Acresce que entre a anterior Assembleia Municipal de 28 de Abril (onde se aprovou o novo Regulamento e Taxas Municipais) e a desta última quarta-feira, novos licenciamentos aprovados terão beneficiado de um periodo de saldos desta importante taxa municipal. Questionado o executivo em plena Assembleia Municipal pelo Bloco se algum licenciamento beneficiou desta taxa reduzida, o Presidente Manuel Martins disse não saber responder a esta questão.

O Bloco de Esquerda votou contra esta alteração e apresentou uma declaração de voto (clicar em ler mais).

Ler mais...
 
Rita Calvário denuncia prepotência da REN no Douro Vinhateiro Imprimir e-mail
27-Jun-2010

Rita Calvário, deputada do Bloco, acusou a Rede Eléctrica Nacional REN) de estar a instalar postes de alta tensão à revelia da lei, na zona do Douro Vinhateiro, classificada como Património da Humanidade, e vai questionar os Ministérios do Ambiente e da Economia.

Rita Calvário e Pedro Soares, que no passado fim de semana estiveram no Douro Vinhateiro, visitaram a Sociedade Vitivinícola de Santa Eufémia, onde a REN colocou postes de alta tensão, arrancando vinhas, sem autorização dos proprietários.

Para a deputada do Bloco “a REN está a usar o truque de dividir os troços da linha de Alta e Muito Alta Tensão para não ter de fazer a avaliação de impacto ambiental”, pois só quando estas linhas ultrapassam os sete quilómetros é que essa obrigação se verifica.

A situação é ainda mais grave dado que estas infraestruturas, de grande impacto visual, estão a ser instaladas numa zona cuja paisagem está classificada como Património Mundial da Humanidade.

Rita Calvário condenou a “arrogância e a prepotência da REN” e anunciou que o Bloco de Esquerda vai solicitar ao Governo que estude uma alternativa de traçado para aquela linha de Alta Tensão e que “seja sujeita a avaliação de impacto ambiental como manda a lei”.

 
Bloco quer salvar Casa do Douro Imprimir e-mail
21-Jun-2010

casa_do_douro.jpgO Bloco de Esquerda vai apresentar um projecto de resolução para o pagamento dos salários em atraso aos trabalhadores da Casa do Douro e para garantir a sustentabilidade da instituição representativa da lavoura duriense.

Os deputados Rita Calvário e Pedro Soares reuniram este sábado, no Peso da Régua, com trabalhadores do quadro privado da organização duriense que se queixam de oito meses de salários em atraso.

Uma das funcionárias da Casa do Douro (CD), que não quis ser identificada, falou no "futuro incerto" e nas dificuldades sentidas em "pagar as despesas de casa".
Ler mais...
 
Obrigado por tantas páginas José Saramago! Imprimir e-mail
20-Jun-2010
saramago.jpg
"Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

 
Bloco questiona CM de Vila Real sobre encerramento de escolas no concelho Imprimir e-mail
17-Jun-2010

sala_de_aula_abandonada.jpg

A Sr.ª Ministra da Educação afirmou em 1 de Junho que, no processo de reorganização da rede escolar, | serão encerradas cerca de 900 escolas básicas com menos de 21 alunos em todo o país .

Esta é uma medida de carácter economicista, que, mais do que objectivos pedagógicos, visa reduzir custos de funcionamento. A sua aplicação contribuirá para aumentar a desertificação de zonas mais isoladas e sensíveis do território. Não admira pois que seja contestada quer pelos professores, quer pelas associações de pais.

Quatro questões essenciais foram feitas ao executivo: Considerando o teor da Carta Educativa do Concelho e a estratégia da Câmara Municipal de Vila Real para a Educação, está a autarquia de acordo com esta medida? No concelho de Vila Real, quantas escolas básicas têm menos de 21 alunos, condição de partida para serem abrangidas pela medida em causa? Foi a Câmara de Vila Real contactada pelo governo para proceder ao encerramento de alguma escola básica do concelho? No caso de existirem escolas que cumpram o critério de encerramento, que medidas irá tomar a Câmara para evitar que tal venha a acontecer? 

Pode aceder ao requerimento aqui

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 109 - 114 de 165
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.