Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Bloco apresenta 15 medidas para uma Economia decente Imprimir e-mail
10-Mar-2010

francisco_l.jpgFrancisco Louçã apresentou a resposta do Bloco de Esquerda ao governo sobre o PEC, demonstrando que é possível reduzir mais o défice, já este ano, e simultaneamente promover uma política de recuperação para a criação de emprego.

Aceda aqui ao documento, em pdf.

Ler mais...
 
Mulheres trabalham mais 16 horas por semana Imprimir e-mail
07-Mar-2010

mulheres_cozinha.jpgAs mulheres trabalham mais porque as tarefas domésticas ainda são uma tarefa "delas", e no emprego chegam a ganhar menos 30 por cento em cargos idênticos aos deles.

O dia de trabalho das mulheres começa normalmente mais cedo e termina invariavelmente mais tarde. "Quando olhamos para os gráficos de tempo de trabalho pago e não pago, as mulheres trabalham em média mais 16 horas por semana do que os homens", contou à Lusa Natividade Coelho, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), a propósito do Dia Internacional da Mulher, que se assinala esta segunda-feira.

Ler mais...
 
Assembleia Municipal de Vila Real aprova moção de saudação do Dia Internacional da Mulher Imprimir e-mail
01-Mar-2010

feminismo.jpgEm sessão ordinária da Assembleia Municipal de Vila Real do passado dia 26 de Fevereiro, o deputado  do Bloco de Esquerda Filipe Rolão  apresentou uma Moção de Saudação do Dia Internacional da Mulher.

A moção foi aprovada por unanimidade, apesar de algumas críticas terem sido levantadas pelo PS. Este partido desvalorizou a discriminação sentida pelas mulheres no nosso país, sugerindo que a moção apresentada pelo Bloco era exagerada, uma vez que apresenta o paradigma social e económico em que vivemos como um sistema que reproduz a discriminação sobre as mulheres e ainda porque aborda questões como a violência doméstica.

O Bloco de Esquerda não tem medo em falar da realidade como ela é de facto e continuará a denunciar a desigualdade e a violência que infelizmente ainda é hoje sentida por muitas mulheres. Não chega comemorar o Dia da Mulher com rosas.

 
Praxes violentas em Chaves Imprimir e-mail
26-Fev-2010
Praxes violentas em ChavesAlunos do primeiro ano do pólo de Chaves da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro (UTAD), queixam-se de séries intermináveis de praxes violentas.

O jornal Correio da Manhã desta Sexta-feira noticia que um grupo de alunos se queixa das praxes.

"Primeiro foi a semana de recepção ao caloiro, depois veio o julgamento e o baptismo, momento a partir do qual as praxes deixaram de ser todos os dias e passaram a ser apenas à quarta-feira. Houve mais uma semana de praxe antes do semestre acabar e agora decorre [termina hoje] a semana do regresso", dizem os queixosos.

E acrescentam: "Tivemos os exageros do julgamento, em que os caloiros eram colocados num local com pedaços de carne crua e ossos e, depois, completamente banhados com molhos gordurosos. Agora é essa violência de nos obrigarem a andar de bar em bar até às quatro, cinco e seis da manhã".

Segundo os alunos, estas praxes verificam-se em Chaves e não em Vila Real, "provavelmente porque lá o controlo das praxes é mais apertado".

O reitor da UTAD, Mascarenhas Ferreira, defende que as praxes sejam "dignas, elevadas e imaginativas" e disse ao jornal que não tem conhecimento de violência, mas vai mandar investigar.

 
PIDDAC 2010, a marca do interioricídio Imprimir e-mail
15-Fev-2010

1_cent.jpgO Distrito de Vila Real no âmbito do PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) irá receber este ano 7.192.184€, o que representa uma redução de 90% comparativamente às verbas do PIDDAC do ano passado de 71.928.236€, e não esquecemos que foi ano eleitoral.

De recordar que o PIDDAC é descrito através do mapa XV do Orçamento do Estado (OE), que detalha de forma regionalizada os respectivos programas e medidas orçamentais, o PIDDAC é  assim fundamental para o equilíbrio e justiça orçamental entre as regiões do nosso país.

Este é o resultado do OE do PS, viabilizado pelo PSD e CDS/PP. O Bloco de Esquerda Distrital de Vila Real manifesta o seu completo repúdio por estas políticas, e acusa o PS, PSD e CDS/PP pelas consequências. Este OE insiste nas políticas de direita porque no lugar de captar receitas onde elas são substanciais, vai tirar a quem menos tem e onde mais falta faz, porque se há crise, ela devia ser para todos e até mais suave para os que menos têm, assim se verificaria num verdadeiro OE de esquerda. No primeiro mandato, Sócrates traiu o interior, agora mata o interior.

Ler mais...
 
Chaves perde antigo cineteatro para empresas privadas Imprimir e-mail
01-Fev-2010
cineteatro de chaves
Um grupo de cidadãos de Chaves contesta o plano, aprovado pela autarquia, de reconversão do cineteatro da cidade num complexo multiusos. O presidente da Câmara de Chaves, João Baptista, que em 2001 defendia a "devolução" aos flavienses do cineteatro encerrado há 20 anos, afirma agora que a reconversão vai mesmo avançar.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 | Seguinte > Final >>

Resultados 133 - 138 de 165
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2020 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.