Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Bloco requer audição com MOPTC sobre Subconcessão da Auto-Estrada Transmontana Imprimir e-mail
13-Nov-2009
 
auto-estradas marao e transmontana.jpgNa sequência da recusa do visto prévio pelo Tribunal de Contas, dos contratos de subconcessão rodoviários, designados por “Subconcessão da Auto-Estrada Transmontana” e por “Subconcessão do Douro Interior”, e atendendo às razões expressas nos respectivos Acórdãos nº 161/09 e nº 160/09, de 2 de Novembro, para fundamento de tais decisões, vem o Bloco de Esquerda requerer a V.Exª o urgente agendamento desta matéria no âmbito dos trabalhos desta Comissão, que agora se iniciam. O Bloco de Esquerda requer assim, com carácter de urgência, a presença do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações nesta Comissão Parlamentar com vista a prestar os esclarecimentos que as circunstâncias exigem. Leia aqui o requerimento do Bloco de Esquerda.
 
Leia a seguir as perguntas colocadas ao Governo...
Ler mais...
 
Alijó: Trabalhadores souberam por cliente que pousada vai fechar Imprimir e-mail
01-Nov-2009
Pousada Barão de Forrester em Alijó vai encerrarA Pousada Barão de Forrester em Alijó, do grupo Pestana, vai encerrar Segunda feira. Os trabalhadores foram surpreendidos, quando a central de reservas não aceitou uma reserva pretendida por um hóspede, porque o estabelecimento encerraria dia 2 de Novembro.

Francisco Figueiredo, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, declarou à agência Lusa que os 13 trabalhadores vão reunir Segunda feira para debater o processo e definir uma posição comum.

"Estes trabalhadores tomaram conhecimento do encerramento da pousada através de um hóspede que pretendia fazer uma reserva e a central de reservas não aceitou porque a pousada ia encerrar no dia 2 de Novembro", disse o sindicalista.

Só depois da reacção dos trabalhadores é que o director regional do grupo Pestana enviou um e-mail aos trabalhadores que a pousada vai encerrar.

"Os trabalhadores estão ansiosos quanto ao futuro dos postos de trabalho, embora a empresa tenha garantido por escrito que não vai proceder ao despedimento de nenhum trabalhador. Mas, a verdade é que em situações semelhantes os trabalhadores foram forçados a aceitar transferências para outras pousadas, o que põe em casa a continuação da actividade profissional e a vida familiar", afirmou Francisco Figueiredo à Lusa.

O grupo Pestana disponibiliza-se a reunir com os trabalhadores, mas segundo o sindicalista tal só se verificará depois do plenários dos trabalhadores da pousada.

 
“Juntar forças contra a impunidade dos poderosos” Imprimir e-mail
21-Jul-2009
Comício em Vila RealEm mais um comício de rua muito participado - desta vez em Vila Real - Francisco Louçã sublinhou a importância de "juntar forças" contra a "alta finança que explora o país para seu benefício próprio". E frisou que para proteger quem menos tem é preciso ir buscar os recursos onde eles estão e rejeitar "negócios ruinosos" para o Estado - como o do Terminal de Alcântara - que só beneficiam os poderosos e os amigos do governo. O Bloco lançou também a sua primeira candidatura à autarquia de Vila Real. Vê as fotos de Vila Real.
Ler mais...
 
Comício com Francisco Louçã em Vila Real Imprimir e-mail
14-Jul-2009

COMÍCIO

VILA REAL

Av. Carvalho Araújo (Frente à Câmara Municipal)

Com Francisco Louçã

Sábado, 18 de Julho, 21h30

 
Bloco reune com Movimento de Professores PROmova Imprimir e-mail
22-Jun-2009

Bloco reune com Movimento de Professores PROmova"Os movimentos independentes de professores, PROmova, APEDE e MUP, continuam a isolar politicamente este PS de Sócrates, concretizando o COMPROMISSO EDUCAÇÃO com todos os partidos da oposição.
Neste âmbito, ocorreu, no dia 19 de Junho, uma reunião entre o PROmova (representando a APEDE e o MUP) e a estrutura de coordenação distrital de Vila Real do BE (como documentado na foto), a qual permitiu constatar a existência de posições coincidentes entre os movimentos de professores e o BE.
Além desta estrutura coordenadora se ter comprometido, no que depender da sua força eleitoral e da sua intervenção pública, a pôr fim à divisão da carreira e a substituir o modelo de avaliação, também valorizou a dimensão cooperativa do trabalho docente e manifestou preocupações nos domínios da precariedade e dos horários de trabalho dos professores".

"Na próxima quarta-feira (24 de Junho, 10.30), os movimentos independentes de professores reunirão, na Assembleia da República, com elementos da estrutura de coordenação nacional do Bloco de Esquerda, a quem apresentarão o documento que consubstancia o COMPROMISSO EDUCAÇÃO, tendo a expectativa do bom acolhimento desta iniciativa e tendo a certeza que o Bloco de Esquerda se comprometerá, no que depender de si, com a revogação da divisão da carreira e com a substituição deste modelo de avaliação, já a partir de Outubro.

PROmova,
PROFESSORES – Movimento de Valorização

PS: a distrital de Vila Real do BE desafia os docentes a participarem (aqui), mediante sugestões e críticas, na elaboração de um programa do partido para a Educação..."
 
 
"Bolonha foi a mercadorização do Ensino" Imprimir e-mail
14-Mai-2009
murca01.jpgO Processo de Bolonha significou um aumento dos encargos das famílias com a educação, ao criar dois ciclos, sendo que o primeiro é garantido em parte pelo Estado, apesar das propinas altas, e o 2º, o chamado "mestrado", é garantido totalmente pelas famílias, com propinas que chegam aos 5.000 euros ao ano, denunciou Marisa Matias, numa conversa de café em Murça, que reuniu na noite de quarta-feira 50 pessoas.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 | Seguinte > Final >>

Resultados 145 - 150 de 165
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2020 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.