Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Comício com Francisco Louçã em Vila Real Imprimir e-mail
14-Jul-2009

COMÍCIO

VILA REAL

Av. Carvalho Araújo (Frente à Câmara Municipal)

Com Francisco Louçã

Sábado, 18 de Julho, 21h30

 
Bloco reune com Movimento de Professores PROmova Imprimir e-mail
22-Jun-2009

Bloco reune com Movimento de Professores PROmova"Os movimentos independentes de professores, PROmova, APEDE e MUP, continuam a isolar politicamente este PS de Sócrates, concretizando o COMPROMISSO EDUCAÇÃO com todos os partidos da oposição.
Neste âmbito, ocorreu, no dia 19 de Junho, uma reunião entre o PROmova (representando a APEDE e o MUP) e a estrutura de coordenação distrital de Vila Real do BE (como documentado na foto), a qual permitiu constatar a existência de posições coincidentes entre os movimentos de professores e o BE.
Além desta estrutura coordenadora se ter comprometido, no que depender da sua força eleitoral e da sua intervenção pública, a pôr fim à divisão da carreira e a substituir o modelo de avaliação, também valorizou a dimensão cooperativa do trabalho docente e manifestou preocupações nos domínios da precariedade e dos horários de trabalho dos professores".

"Na próxima quarta-feira (24 de Junho, 10.30), os movimentos independentes de professores reunirão, na Assembleia da República, com elementos da estrutura de coordenação nacional do Bloco de Esquerda, a quem apresentarão o documento que consubstancia o COMPROMISSO EDUCAÇÃO, tendo a expectativa do bom acolhimento desta iniciativa e tendo a certeza que o Bloco de Esquerda se comprometerá, no que depender de si, com a revogação da divisão da carreira e com a substituição deste modelo de avaliação, já a partir de Outubro.

PROmova,
PROFESSORES – Movimento de Valorização

PS: a distrital de Vila Real do BE desafia os docentes a participarem (aqui), mediante sugestões e críticas, na elaboração de um programa do partido para a Educação..."
 
 
"Bolonha foi a mercadorização do Ensino" Imprimir e-mail
14-Mai-2009
murca01.jpgO Processo de Bolonha significou um aumento dos encargos das famílias com a educação, ao criar dois ciclos, sendo que o primeiro é garantido em parte pelo Estado, apesar das propinas altas, e o 2º, o chamado "mestrado", é garantido totalmente pelas famílias, com propinas que chegam aos 5.000 euros ao ano, denunciou Marisa Matias, numa conversa de café em Murça, que reuniu na noite de quarta-feira 50 pessoas.
Ler mais...
 
"Justiça na Economia" é o primeiro jornal de campanha Imprimir e-mail
08-Mai-2009
Jornal do Bloco das Europeias já está onlineO Bloco lançou o seu primeiro jornal para distribuição gratuita nas europeias 2009, abordando alguns dos temas que estarão no centro da campanha: a crise, a corrupção e a fuga aos imposto, as desigualdades e o papel dos eurodeputados bloquistas. Leia aqui o jornal em pdf.
 
Bloco quer evitar barragem no rio Tua Imprimir e-mail
20-Abr-2009
Louçã faz passeio de barco pelo rio TuaEm visita ao concelho de Carrazeda de Ansiães, Francisco Louçã afirmou que é possível um recuo na construção da barragem do Tua, como aconteceu em Foz Côa, se as populações não se acomodarem. A concretizar-se a construção da infra-estrutura, desaparecerá uma paisagem classificada como património mundial da humanidade pela Unesco. "A barragem de Foz Côa era irreversível e não se fez" afirmou Louçã, depois de fazer um passeio de barco pelo rio Tua, numa paisagem que será completamente alterada com a construção da barragem prevista para a foz do rio.
Ler mais...
 
Francisco Louçã em Carrazeda de Ansiães em defesa da Linha do Tua Imprimir e-mail
17-Abr-2009
Francisco Louçã desloca-se às Termas de São Lourenço (Carrazeda de Ansiães) em defesa da manutenção da Linha do Tua.

 Amanhã, Sábado, dia 18, 12h30

O deputado Francisco Louçã desloca-se amanhã, sábado, dia 18, ao concelho de Carrazeda de Ansiães (distrito de Bragança), onde irá visitar as Termas de São Lourenço, junto ao Rio Tua e à linha de caminho-de-ferro do Tua.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 | Seguinte > Final >>

Resultados 151 - 156 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.