Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Aparece! Imprimir e-mail
24-Mar-2016
portaaberta_vr1.jpg
 
BLOCO DE ESQUERDA QUESTIONA GOVERNO SOBRE LEGIONELLA NO HOSPITAL DA RÉGUA Imprimir e-mail
07-Mar-2016
questoes-gp_702.jpg

O Hospital Dom Luiz, em Peso da Régua foi hoje encerrado devido ao facto de se ter detetado a presença de Legionella, bactéria causadora da doença dos legionários que pode ser fatal. A Direcção-Geral de Saúde (DGS) referiu que esta bactéria foi detetada através de análises de rotina, tendo tido conhecimento da sua existência na noite de quarta-feira, dia 2 de março. Francisco George, da DGS, referiu: “o sistema de vigilância da qualidade da água identificou a presença da bactéria Legionella e, uma vez identificada, foram tomadas as medidas que devem sempre ser tomadas: reduzir o risco dos doentes aí presentes, e do pessoal, em contrair a infeção”.

 

Assim, hoje de manhã, o hospital foi encerrado, os doentes e o pessoal de serviço começaram a ser transferidos, após o que se procederá à desinfeção do hospital. No entanto, os doentes estão a ser transferidos para Chaves, que fica a cerca de 85 quilómetros da Régua. Esta transferência compreender-se-ia se os doentes ficassem mais perto de casa ao serem transferidos para Chaves ou se não houvesse cama disponível noutros hospitais. Todavia, uma vez que todos foram transferidos para Chaves parece não ter sido esse o caso.

 

Como tal, seria conveniente perceber os motivos que levam a que todos os doentes tenham sido transferidos para Chaves em vez de serem distribuídos pelas outras unidades que integram o CHTMAD que podem situar-se mais perto da residência dos doentes uma vez que Lamego fica a cerca de quinze quilómetros e Vila Real a cerca de trinta. Importa também saber quando se prevê que esta situação esteja resolvida para que o Hospital da Régua possa de novo ser aberto à população, em segurança.

 

 

Atendendo ao exposto, O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questiona:

 

1. Por que motivo(s) os doentes do Hospital da Régua estão a ser transferidos para Chaves?

2. Foi equacionada a possibilidade de transferência para os hospitais de Vila Real e de Lamego, que integram também o CHTMAD? Por que não foi efetuada a transferência de utentes também para estes hospitais?

3. Enquanto está encerrado o Hospital da Régua, qual vai ser o programa de referenciação de utentes a ser implementado? Os utentes serão referenciados para o hospital mais próximo da sua zona de residência?

4. Quando prevê o Governo que possa estar ultrapassada a infeção com Legionella no Hospital da Régua? Quando poderá o Hospital da Régua ser novamente aberto à população em segurança?

 
Adere ao Bloco Imprimir e-mail
26-Out-2015

O Bloco lançou uma campanha de adesão, e a distrital de Vila Real não fica indiferente à mesma.

Podem já ter visto os novos mupis espalhados com essa mensagem.

Para aderirem podem preencher o formulário no seguinte link .

 A quota anual é de 15€ mas se fores estudante ou desempregado podes pedir ao núcleo distrital de Vila Real a isenção de quota. 

 
Manifesto - Não desistimos de viver aqui! Imprimir e-mail
22-Set-2015

LEGISLATIVAS 2015  -  MANIFESTO VILA REAL      

NÃO DESISTIMOS DE VIVER AQUI!  

12046801_886894041423748_1350016707537895360_n.jpg

  

Ler mais...
 
Resultados da eleição de delegados à IX Convenção Imprimir e-mail
17-Nov-2014

No distrito de Vila Real participaram 4 moções na eleição de delegados à IX Convenção do Bloco: B - Refundar o Bloco na Luta Contra a Austeridade, E - Bloco Plural, fator de viragem, R - Reinventar o Bloco e U - Moção Unitária em Construção.

Com 4 elegados a eleger foram obtidos os seguintes resultados:

Moção B - 0 delegados (0,36)

Moção E - 1 delegado  (0,72)

Moção R - 1 delegado (1,45)

Moção U - 1 delegado (1,45)

 Devido ao empate de duas moções (R e U) ficou um delegado por eleger devido às regras impostas pela Comissão Organizadora da Convenção para a IX Convenção.

 

IX Convenção do Bloco 21 e 22 de Novembro de 2014

 
Inauguração da Rua Padre Max em Vila Real Imprimir e-mail
23-Abr-2014

 

padre_max.jpg 

 O Bloco de Esquerda Vila Real convida todas as pessoas a comparecerem na inauguração da Rua Padre Max em Vila Real, (ao restaurante Mateus) no próximo dia 25 de Abril pelas 12:30, finda a Assembleia Municipal extraordinária. 

Em resultado da proposta de recomendação do Bloco na última sessão da Assembleia Municipal do anterior mandato de 30 de Setembro e que foi aprovada, com a abstenção do CDS, a Câmara Municipal incluiu esta mais que justa homenagem nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 25 - 30 de 165
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2017 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.