Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Manifesto - Não desistimos de viver aqui! Imprimir e-mail
22-Set-2015

LEGISLATIVAS 2015  -  MANIFESTO VILA REAL      

NÃO DESISTIMOS DE VIVER AQUI!  

12046801_886894041423748_1350016707537895360_n.jpg

  

Ler mais...
 
Resultados da eleição de delegados à IX Convenção Imprimir e-mail
17-Nov-2014

No distrito de Vila Real participaram 4 moções na eleição de delegados à IX Convenção do Bloco: B - Refundar o Bloco na Luta Contra a Austeridade, E - Bloco Plural, fator de viragem, R - Reinventar o Bloco e U - Moção Unitária em Construção.

Com 4 elegados a eleger foram obtidos os seguintes resultados:

Moção B - 0 delegados (0,36)

Moção E - 1 delegado  (0,72)

Moção R - 1 delegado (1,45)

Moção U - 1 delegado (1,45)

 Devido ao empate de duas moções (R e U) ficou um delegado por eleger devido às regras impostas pela Comissão Organizadora da Convenção para a IX Convenção.

 

IX Convenção do Bloco 21 e 22 de Novembro de 2014

 
Inauguração da Rua Padre Max em Vila Real Imprimir e-mail
23-Abr-2014

 

padre_max.jpg 

 O Bloco de Esquerda Vila Real convida todas as pessoas a comparecerem na inauguração da Rua Padre Max em Vila Real, (ao restaurante Mateus) no próximo dia 25 de Abril pelas 12:30, finda a Assembleia Municipal extraordinária. 

Em resultado da proposta de recomendação do Bloco na última sessão da Assembleia Municipal do anterior mandato de 30 de Setembro e que foi aprovada, com a abstenção do CDS, a Câmara Municipal incluiu esta mais que justa homenagem nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

 
Contra o encerramento de repartições de finanças no distrito de Vila Real Imprimir e-mail
21-Abr-2014

financas.jpg

Ao longo das últimas semanas tem vindo a consumar-se mais um prognóstico de um encerramento de serviços para os cidadãos no Interior, desta senda o das repartições das finanças.

Este prognóstico confirma-se hoje com a divulgação das conclusões subordinadas a este aspecto do relatório da 11ª avaliação da Troika.

O Bloco mais uma vez insurge-se em defesa do Interior e dos Transmontanos: fecha-se serviços aos cidadãos, em especial numa altura em que as pessoas não tem dinheiro para grandes deslocações, num dos distritos mais pobres do país e onde o desemprego, mesmo nos números fictícios do Governo tem vindo a aumentar, é absolutamente injustificável e imoral.

Vila Real é dos poucos distritos onde nem sequer veio a existir uma loja do cidadão, como tal não podemos acreditar na intenção do Governo que qualquer repartição de finanças encerrada venha sequer a ser substituído por um qualquer "departamento dedicado aos serviços do contribuinte".

Apesar de ainda não ter sido divulgado o mapa de repartições a encerrar, é certo que Vila Real será novamente penalizado: como foi nos encerramentos das escolas, das unidades de saúde e mais recentemente dos Tribunais, sem esquecer a Reorganização Administrativa das Freguesias que aumentou a distância e acesso da parte dos cidadãos ao poder local.

Esta medida é ainda revoltante porque introduz um aspecto hipócrita já contemplado no Orçamento de Estado para 2014: a contratação de 1000 novos inspectores tributários. Ora se o que está em causa para justificar o encerramento das repartições de finanças são motivos económicos, justifica-se que se dispenda mais meios económicos nestas 1000 contratações?

Não iremos passar um cheque em branco ao Governo nesta medida e todas as outras em que se perpetue o Interioricídio!

 

A Distrital de Vila Real do Bloco de Esquerda 

 
Em defesa do Interior e dos Transmontanos Imprimir e-mail
06-Fev-2014
contra_a_quebra_na_justia.jpg






















 



O Bloco de Esquerda insurge-se contra a intenção do Governo em tornar a vida insuportável no interior do país, ampliando a situação já dramática de desertificação humana.

Ler mais...
 
Ana Drago questiona governo sobre autoestrada transmontana Imprimir e-mail
25-Jul-2013

Os responsáveis da Autoestrada Transmontana, que liga Bragança a Vila Real, indicaram no passado dia 19 de Julho que toda a extensão da via ficará pronta até ao final de Agosto.

Apesar de atrasada um ano, a autoestrada estará pronta a tempo da inauguração em Setembro, imediatamente antes das eleições.

Esta quarta-feira, 24 de Julho a deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago endereçou ao Governo através do Ministro da Economia várias questões:

1. Qual o custo final da construção da autoestrada Transmontana? Será superior aos 510 milhões de euros estimados inicialmente? Em caso afirmativo, quais as razões do desvio?

2. Os 200 milhões de euros disponibilizados no âmbito do QREN foram já disponibilizados? Quando o serão?

3. Em que ponto está a aplicação das medidas de minimização incluídas no Estudo de Impacte Ambiental?

4. Qual o preço das portagens nesta via?

Para aceder a todo o documento clicar em Ler mais...

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 31 - 36 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.