Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Contra o encerramento de repartições de finanças no distrito de Vila Real Imprimir e-mail
21-Abr-2014

financas.jpg

Ao longo das últimas semanas tem vindo a consumar-se mais um prognóstico de um encerramento de serviços para os cidadãos no Interior, desta senda o das repartições das finanças.

Este prognóstico confirma-se hoje com a divulgação das conclusões subordinadas a este aspecto do relatório da 11ª avaliação da Troika.

O Bloco mais uma vez insurge-se em defesa do Interior e dos Transmontanos: fecha-se serviços aos cidadãos, em especial numa altura em que as pessoas não tem dinheiro para grandes deslocações, num dos distritos mais pobres do país e onde o desemprego, mesmo nos números fictícios do Governo tem vindo a aumentar, é absolutamente injustificável e imoral.

Vila Real é dos poucos distritos onde nem sequer veio a existir uma loja do cidadão, como tal não podemos acreditar na intenção do Governo que qualquer repartição de finanças encerrada venha sequer a ser substituído por um qualquer "departamento dedicado aos serviços do contribuinte".

Apesar de ainda não ter sido divulgado o mapa de repartições a encerrar, é certo que Vila Real será novamente penalizado: como foi nos encerramentos das escolas, das unidades de saúde e mais recentemente dos Tribunais, sem esquecer a Reorganização Administrativa das Freguesias que aumentou a distância e acesso da parte dos cidadãos ao poder local.

Esta medida é ainda revoltante porque introduz um aspecto hipócrita já contemplado no Orçamento de Estado para 2014: a contratação de 1000 novos inspectores tributários. Ora se o que está em causa para justificar o encerramento das repartições de finanças são motivos económicos, justifica-se que se dispenda mais meios económicos nestas 1000 contratações?

Não iremos passar um cheque em branco ao Governo nesta medida e todas as outras em que se perpetue o Interioricídio!

 

A Distrital de Vila Real do Bloco de Esquerda 

 
Em defesa do Interior e dos Transmontanos Imprimir e-mail
06-Fev-2014
contra_a_quebra_na_justia.jpg






















 



O Bloco de Esquerda insurge-se contra a intenção do Governo em tornar a vida insuportável no interior do país, ampliando a situação já dramática de desertificação humana.

Ler mais...
 
Ana Drago questiona governo sobre autoestrada transmontana Imprimir e-mail
25-Jul-2013

Os responsáveis da Autoestrada Transmontana, que liga Bragança a Vila Real, indicaram no passado dia 19 de Julho que toda a extensão da via ficará pronta até ao final de Agosto.

Apesar de atrasada um ano, a autoestrada estará pronta a tempo da inauguração em Setembro, imediatamente antes das eleições.

Esta quarta-feira, 24 de Julho a deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago endereçou ao Governo através do Ministro da Economia várias questões:

1. Qual o custo final da construção da autoestrada Transmontana? Será superior aos 510 milhões de euros estimados inicialmente? Em caso afirmativo, quais as razões do desvio?

2. Os 200 milhões de euros disponibilizados no âmbito do QREN foram já disponibilizados? Quando o serão?

3. Em que ponto está a aplicação das medidas de minimização incluídas no Estudo de Impacte Ambiental?

4. Qual o preço das portagens nesta via?

Para aceder a todo o documento clicar em Ler mais...

Ler mais...
 
PRESS-RELEASE AUTO-ESTRADA TRANSMONTANA Imprimir e-mail
23-Jul-2013
Os responsáveis da Auto-estrada Transmontana, que liga Bragança a Vila Real, indicaram no passado dia 19 de Julho que toda a extensão da via ficará pronta até ao final de Agosto, a tempo portanto da inauguração em Setembro, imediatamente antes das eleições autárquicas como convém. Embora com um ano de atraso…. Aliás, naquele dia foram inaugurados os sublanços dos nós de Santa Comba de Rossas/Mós e Bragança Poente, numa extensão de 12 quilómetros. Esta auto-estrada que foi construída no âmbito de mais uma parceria público-privada, adjudicada em 2008, ao consórcio liderado pela Soares da Costa, com um custo de 510 milhões de euros, valor este já claramente ultrapassado, embora não haja uma estimativa oficial que quantifique este desvio.
Ler mais...
 
Secção de Denúncias e Sugestões Imprimir e-mail
15-Jul-2013
Inauguramos hoje a nova secção de denúncias e sugestões. Deixe nela o seu contributo para que o Bloco atue sobre o problema.

Pode aceder à secção no menu à esquerda com o título "Bem Vind@s!" ou então diretamente via o link: https://docs.google.com/forms/d/17YZcXmaoQlSJRRPSce2Fn9arEeWgMBuavQ-9FA-DozY/viewform


Inauguramos igualmente a sub-secção Autárquicas 2013 na secção Eleições também ela localizada no anterior menu. Aqui poderá encontrar sempre de forma filtrada os conteúdos referentes às Autárquicas 2013.
 
Comunicado contra a atribuição de nome de rua a Jaime Neves Imprimir e-mail
15-Jul-2013

O Bloco de Esquerda mostra-se contra e indignado com a atribuição de uma rua a Jaime Neves, que foi aprovada em reunião camarária. Não queremos nem estátuas do Cónego de Melo, nem ruas Jaime Neves, dado que o seu passado é atroz.

Deixamos aqui artigo de João Teixeira Lopes no Esquerda.net que retrata os "feitos" de Jaime Neves.

http://www.esquerda.net/opiniao/jaime-neves-o-her%C3%B3i-do-psd-ps-e-cds/26572 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 31 - 36 de 165
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2017 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.