Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Bloco apresenta alternativa ao Orçamento de Estado PSD/CDS Imprimir e-mail
23-Out-2012

Poderá encontrar aqui as propostas do Bloco, a alternativa a estas medidas de extorsão, explicadas de uma forma simples mas com uma análise aprofundada.

 http://www.esquerda.net/sites/default/files/6_medidas_salvar_economia-esquerda_1.pdf 

 
Nova edição da Revista Vírus Imprimir e-mail
25-Set-2012
Já saiu a nova edição da revista Vírus (Junho de 2012), que poderão encontrar no menu do lado direito ou então em http://www.esquerda.net/sites/default/files/revistavirus01.pdf
 
A Manifestação em Vila Real Imprimir e-mail
15-Set-2012
Aqui ficam as fotos do Bloco de Esquerda Vila Real da Manifestação de 15 de Setembro.
Foi a maior manifestação desde o 1º de Maio de 1974 em Vila Real, contando com cerca de 1500 a 1700 pessoas (números da PSP).

(clique em ler mais para ver as fotos)

Ler mais...
 
Ministério da Agricultura não quer apoiar Viticultores do Douro afectados pelo granizo Imprimir e-mail
03-Set-2012

Em resposta a uma pergunta efetuada pelo Bloco sobre os prejuizos dos viticultores do Douro na sequência da intensa queda de granizo no passado mês de julho (http://vilareal.bloco.org/index.php?option=com_content&task=view&id=279&Itemid=1), o Ministério da Agricultura refere expressamente que "não pretende intervir financeiramente para compensar perdas de produção", sob o argumento de que isso seria "descredibilizar o sistema de seguros".

No entanto, o Ministério também refere que o sistema de seguros de colheitas precisa de ser revitalizado e de se tornar sustentável. Ora esse é o problema principal, é que o sistema de seguros agrícolas já está descredibilizado e é insustentável para milhares de pequenos agricultores a braços com extremas dificuldades.

O Governo deveria, em primeiro lugar, reformular o sistema de seguros, torná-lo acessível aos viticultores, o que não fez, pelo que é pura hipocrisia dizer agora que não apoiará os agricultores por causa do sistema de seguros.

O Bloco mantém a exigência de apoios financeiros, para além dos agro-químicos, de modo a que a capacidade produtiva do próximo ano nos concelhos mais afetados, como Murça, Alijó e Sabrosa, não fique em causa e os problemas económicos e sociais não se agravem.
 
BE/Vila Real
 
Bloco recomenda ao governo que crie um apoio extraordinário à vinha do Douro Imprimir e-mail
08-Ago-2012

No dia 25 do mês passado uma forte queda de granizo abateu-se sobre a região do Douro causando prejuízos muito significativos na vinha, olival e outras culturas, afetando sobretudo os concelhos de São João da Pesqueira (distrito de Viseu) e Alijó e Sabrosa (distrito de Vila Real).

(clique para ler o resto)

Ler mais...
 
PARA QUE SERVE ESTE MINISTÉRIO DA AGRICULTURA? Imprimir e-mail
04-Ago-2012
O Douro precisa de quem o apoie nas dificuldades e não de quem lhe vire as costas

A queda de granizo e os ventos fortes que se fizeram sentir na passada quarta-feira em várias freguesias dos 
concelhos de Sabrosa e de João da Pesqueira, em plena Região Demarcada do Douro, causaram graves prejuízos nas vinhas e criaram uma situação dramática para muitos viticultores afetados pela intempérie.

As declarações da ministra Assunção Cristas sobre a recusa de apoio a quem tenha sofrido prejuízos avultados não cobertos pelo seguro revelam um revoltante desinteresse pelos produtores e pela região.

(clique para ler o resto)


Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 49 - 54 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.