Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Debate aberto Imprimir e-mail
22-Jun-2011
Debate Aberto

O esquerda.net cria uma secção de debate sobre os resultados eleitorais das eleições legislativas de 2011, a situação política actual e as perspectivas da esquerda em Portugal.

Este espaço integra-se no debate aberto que a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda decidiu na sua reunião de 18 de Junho de 2011 (aceda a resolução).

Todas e todos os leitores do esquerda.net poderão enviar o seu contributo através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Os contributos irão sendo publicados regularmente na área respectiva, com identificação dos seus autores e por ordem de data de entrada.

 
Carta Aberta aos membros do Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Imprimir e-mail
02-Jun-2011

O Bloco de Esquerda de Vila Real tomou conhecimento que no próximo sábado, dia 4 de Junho, terá lugar a reunião do Conselho Geral onde consta uma proposta de fixação do valor da propina para o ano lectivo 2011/2012.


Do mesmo modo, o Bloco de Esquerda têm conhecimento que a proposta designa um aumento do valor da propina para 999€ nos ciclos de estudos conducentes ao grau de licenciado, ciclo de estudos integrados conducentes ao grau de mestre e ciclos de estudo conducentes ao grau de mestre organizados como sequência formativa de um 1.º ciclo de estudos, e 1250€ para ciclos de estudo conducentes ao grau de mestre não organizados como sequência formativa de um 1.º ciclo. 
Ler mais...
 
Distrital de Vila Real esteve presente na VII Convenção do Bloco de Esquerda Imprimir e-mail
10-Mai-2011
delegadosas pelo distrito: João Sousa,    Ariana Meireles, Irina Castro e Paulo Seara


A Distrital do Bloco de Esquerda de Vila Real esteve presente na VII Convenção do Bloco, que teve lugar no passado fim-de-semana. Estiveram presentes como delegadas pelo distrito Ariana Meireles e Irina Castro, fazendo também parte da delegação vilarealense Paulo Seara e João Sousa. Irina Castro, cabeça de lista pelo distrito às legislativas de dia 5 de Junho, fez ainda parte da Mesa da Convenção. Durante a Convenção os e as delegadas eleitas por Vila Real tiveram ainda oportunidade de partilhar com as e os restantes delegados as questões do Distrito que mais as preocupam, e encontrar pontes de ligação com os distritos vizinhos, como Bragança, Viseu e Braga.

 
Eleitos delegados e delegadas de Vila Real à VII Convenção Imprimir e-mail
03-Mai-2011

Eleitos os delegados para a convenção Os aderentes do Bloco do distrito de Vila Real elegeram, na sexta-feira passada, os 4 delegados que participarão na VII Convenção Nacional do Bloco, que decorre a 7 e 8 de Maio, em Lisboa.

O distrito será representado por 2 delegados eleitos pela moção A e outros 2 delegados eleitos pela moção C. A moção B e D não apresentaram lista no distrito. 

 
Discurso sobre o 25 de Abril na Assembleia Municipal Imprimir e-mail
25-Abr-2011

25_de_abril_cravo.gif

 

 

O Bloco de Esquerda de Vila Real apresentou na Assembleia Municipal Extraordinária do 25 de Abril, um discurso que tem em conta as dificuldades atravessadas actualmente no país e que tornam necessário, mais do que nunca desde 1974, ter o espírito de Abril presente. Pode ler o texto aqui.

 
José Soeiro, esteve presente na Aula Magna da UTAD Imprimir e-mail
06-Abr-2011
O deputado do Bloco de Esquerda pelo Porto, José Soeiro, esteve presente na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, numa conferência organizada pelo Núcleo de Estudantes de Serviço Social (NESS) no passado dia 5 de Abril, participou também Assunção Cristas deputada do CDS-PP. O tema da conferência inserida num programa de actividades no NEES, debateu o Futuro do Estado Social. A audiência teve a oportunidade que conhecer as propostas de duas forças políticas antagónicas, para a área social, e no final realizou-se uma sessão de perguntas.
 
A conclusão desta conferência mostra que do lado do BE o compromisso pelo manutenção dos Estado Social, baseado nos serviços públicos essências e vitais que não podem ser mercantilizados, para o qual todos os cidadãos contribuem através da progressividade dos impostos, é um meio de atingir a coesão social inapagável. Através da propriedade colectiva dos bens sociais, realiza-se uma maior harmonização social entre ricos e pobres. Por outro lado, o CDS-PP prefere – e vem contribuindo com o PSD e o PS– para um Estado Social minimal, onde se privatizam funções vitais, que constituem monopólios sem concorrência natural, e onde o cidadão passa à condição de cliente, através da ardilosa liberdade de escolha pessoal na aquisição de bens e serviços vitais. Para o CDS- PP o estado deve apoiar em situações limite e por tempo limitado através de apoios supletivos. Cada um deve preocupar-se com a sua condição e fazer co-pagamentos. Para o BE, a nossa condição iminentemente humana deve ser solidária, evitando exacerbar de uma sociedade de super-homens.
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 61 - 66 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.