Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Entrevista a Heitor de Sousa - Encerramento de ferrovias Imprimir e-mail
12-Fev-2011
 
EDP deve ao município de Montalegre derrama de 5 barragens Imprimir e-mail
09-Fev-2011
O município de Montalegre, distrito de Vila Real, tem 5 barragens exploradas pela EDP há 30 anos. De acordo com a Lei das Finanças Locais (LFL), desde 1997 que os municípios podem deliberar lançar anualmente uma derrama sobre as empresas instaladas nos seus concelhos, sendo possível, desde 2007, as autarquias proporem a fixação de um critério específico de repartição da derrama para o caso das empresas cujo volume de negócios resulta em mais de 50% da exploração de recursos naturais.

Ler mais...
 
Bloco marca Convenção para 14 e 15 de maio Imprimir e-mail
06-Fev-2011

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda esteve reunida este sábado, em Lisboa, tendo marcado a Convenção Nacional para os dias 14 e 15 de maio.

Nesta reunião foi abordada a reeleição de Cavaco Silva, que representa “uma derrota para as esquerdas sociais e políticas” e “favorece as pressões para medidas complementares de austeridade, que aplicam as orientações clássicas do FMI e antecipam a sua tutela”.

Ler mais...
 
Isenção de Avaliação de Impacte Ambiental para as linhas aéreas da REN no Douro Vinhateiro Imprimir e-mail
03-Fev-2011

dourovinha.jpgA REN - Redes Energéticas Nacionais está a instalar junto ao Património Mundial do Douro Vinhateiro as linhas aéreas de alta tensão (220 kV) de Armamar - Carrapatelo 1 e 2, sem ter efectuado qualquer Avaliação de Impacte Ambiental, conforme obriga a lei.

De acordo com o Ministério da Economia, em resposta às perguntas n.º 3965/XI/1ª e n.º 629/XI/2ª do Bloco de Esquerda, “apenas estão sujeitos à avaliação de impacte ambiental (AIA) os projectos que a entidade licenciadora (DGEG) considerar necessário”. Como a DGEG não considerou «necessário», apesar de estes projectos estarem abrangidos pela obrigatoriedade de AIA segundo o próprio regime jurídico de AIA (DL n.º 69/2000), isentou estes projectos de AIA e licenciou-os.

Este é um entendimento muito estranho por parte da DGEG e do Ministério da Economia sobre a capacidade de decisão das entidades licenciadoras em relação aos projectos susceptíveis de AIA, já que assenta na absoluta discricionariedade e mesmo sobreposição ao expresso na lei.

Veja em anexo as Perguntas ao Governo.

Ler mais...
 
Rita Calvário intervém sobre encerramento da Linha do Tua Imprimir e-mail
02-Fev-2011

A deputada Rita Calvário questiona o Ministro das Obras Públicas relativamente ao encerramento da Linha do Tua, referindo-se ainda ao encerramento de linhas e à gestão privada, dando o exemplo da Fertagus.

 
Deputado Pedro Soares visita Feira do Fumeiro em Montalegre Imprimir e-mail
01-Fev-2011
 Pedro Soares Montalegre.jpgO presidente da 7ª Comissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, o deputado Pedro Soares (BE), visitou a XX Feira do Fumeiro e do Presunto em Montalegre, no passado dia 30 de Janeiro. A visita à Feira constituiu um momento para a valorização económica, social e política do mundo rural e dos produtores agrícolas, nomeadamente de todos os que lutam pelo desenvolvimento de Trás-os-Montes e Alto Douro, apesar dos cortes orçamentais e desinvestimento público no interior, da retirada de serviços públicos e de mais valias economicas geradas no solo transmontano e ainda da desactivação de linhas de caminho-de-ferro. O deputdo aproveitou a visita para contactar com autarcas locais e produtores agricolas. Este contacto antevê uma próxima visita do coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, a Vinhais, durante um certame do mesmo género no dia 13 de Fevereiro.
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 73 - 78 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.