Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
“Greve geral vai ser momento de grande significado” Imprimir e-mail
08-Nov-2010

Manuel Alegre interveio neste domingo no encerramento do IX Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP, afirmando que “a greve geral vai ser um momento de grande significado sindical, político e democrático".

"A minha posição é muito clara, eu sempre defendi o direito à greve e considero muito importante esta greve geral, não apenas como manifestação da liberdade de expressão e do direito de protesto, mas como alerta à sociedade e como um factor capaz de criar uma dinâmica nova, social, que abra o caminho à mudança e que abra o caminho à procura de novas soluções e de alternativas sociais", declarou o candidato presidencial, depois de ter afirmado que teve "sempre uma posição muito clara" perante o direito à greve e de ter considerado "curioso que ninguém" tenha confrontado Cavaco Silva com a próxima greve geral.

Ler mais...
 
Francisco Louçã em entrevista à RTP Imprimir e-mail
05-Nov-2010

O coordenador do Bloco de Esquerda considera um erro político, | uma catástrofe, o recurso ao FMI e adverte que o governo já está a aplicar, com o apoio de Passos Coelho, as receitas do Fundo Monetário.

Em entrevista à RTP, Francisco Louçã classificou de discurso hipócrita o  do ministro das Finanças que admitiu a possibilidade de Portugal ter de recorrer ao Fundo Monetário Internacional se os juros da dívida ultrapassarem os 7%. “O governo já está a aplicar, com o apoio de Passos Coelho, as receitas do FMI. O FMI não deve governar o país.”

Ler mais...
 
O ABC da Greve Geral Imprimir e-mail
04-Nov-2010

A Greve é um direito, garante a Constituição e estabelece o Código do Trabalho. Mas o desconhecimento da lei, a precariedade e a chantagem do desemprego trazem dúvidas e receios. Aqui estão as perguntas e as respostas.

Perguntas e respostas para juntar forças até à Greve Geral no dia 24 Novembro:

1 – Quem é que pode participar na Greve?

R: Todos os trabalhadores por conta de outrem podem participar pois o direito à greve é um direito constitucionalmente garantido (Artigo 57.º Direito à greve e proibição do lock-out).

Ler mais...
 
Auxílio alimentar das Misericórdias triplica Imprimir e-mail
02-Nov-2010

Já não são só os idosos, os desempregado ou indigentes que pedem alimentos ou procuram as cantinas das instituições sociais. Também há pais de família e jovens com emprego.

Apesar de ainda não se fazerem sentir os efeitos do Orçamento de Estado que começou a ser debatido no Parlamento esta terça-feira, o aumento da pobreza e o número de famílias necessitadas de apoio elementar, como o auxílio alimentar, não pára de crescer. Segundo o Jornal de Notícias, o Banco Alimentar Contra a Fome já presta apoio a mais 40 mil pessoas e mais 750 instituições do que no ano passado. No total, cerca de 300 mil recebem auxílio alimentar daquela instituição.

Ler mais...
 
Orçamento de Base Zero aprovado! Imprimir e-mail
29-Out-2010
A proposta do Bloco de Esquerda referente a um Orçamento de Base Zero foi aprovada em Sessão Plenária realizada esta sexta-feira.

O Orçamento de Base Zero contou com os votos favoráveis do PSD e Partido Ecologista Os Verdes, com a abstenção do Partido Comunista e do CDS-PP e com os votos contra do Partido Socialista.

 
Bloco apresenta Orçamento de Base Zero Imprimir e-mail
28-Out-2010

O Bloco de Esquerda apresentou hoje o seu Projecto de Lei para o Orçamento de Base Zero. "Contas certas é o que toda a gente exige", assim avançou José Manuel Pureza na apresentação do Projecto de Lei que se pretende que faça uma análise rigorosa das propostas de despesa e das alternativas apresentadas.

A apresentação deste Projecto, mais do que evitar a distribuição da despesa que favorece a ineficiência sem que os serviços do Estado cortem nos desperdícios, vem defender o Estado Social que depende de uma garantia de sustentabilidade que apenas uma gestão de rigor pode assegurar. A este respeito, o deputado bloquista explicava que este Projecto assenta em dois princípios base, por um lado o combate ao desperdício e, por outro, uma adequação dos serviços e dotações orçamentais às necessidades dos e das cidadãs. José Manuel Pureza admitiu ainda que "existe uma total falta de confiança nas contas públicas" e que este Projecto a tenta combater.

Francisco Louçã, quando anteriormente anunciou a intenção do Bloco na apresentação deste Projecto de Lei referia que "cada serviço do Estado, cada empresa pública, cada entidade que é financiada pelo Orçamento do Estado tem de justificar as suas despesas em função dos seus objectivos e do programa a cumprir e não em função do orçamento anterior", avançando ainda que o Orçamento de Base Zero "é também a forma de defender o Serviço Nacional de Saúde, a educação e a saúde públicas".

Veja aqui o Projecto de Lei apresentado pelo Bloco de Esquerda.

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 97 - 102 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.