Início arrow Opinião
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Opinião
Para reflectir: Propostas, Propostas, Propostas Imprimir e-mail
27-Set-2013
carlos_santos.jpg

Chegamos ao fim da corrida. Do nosso lado, coerência, propostas, muito suor e lágrimas. Do lado dos outros, muitos sorrisos falsos, promessas irrealistas e brindes à custa dos contribuintes.

 

Ler mais...
 
O Bloco pôs Vila Real a pensar Imprimir e-mail
25-Set-2013
carlos_santos.jpg

O Bloco de Esquerda (BE) promoveu neste período pré-campanha e de campanha, três sessões com entrada livre, sobre os temas que mais marcam o concelho de Vila Real, no presente e para o futuro, que após quase quatro décadas de governação do Partido Social Democrata (PPD/PSD), viu evoluir um estado de podridão, de mal para pior.

Ler mais...
 
A degradação da Zona Industrial de Constantim Imprimir e-mail
16-Set-2013
paulo_seara.jpeg

O PSD virou Vila Real do avesso o panorama socioeconómico desde os finais dos anos 80 do século XX. Virou o avesso, e aconteceu algo que nos compromete a todos: atavismo, desordenamento, desemprego e precariedade, e o abandono gradual do bem-estar colectivo. Voltamos, com uma revoada para níveis de desenvolvimento anteriores ao 25 de Abril. O que ao princípio parecia um projeto tornou-se num fracasso. Vejamos o que aconteceu na zona industrial de Constantim.

Ler mais...
 
Observações sobre a Cultura em Vila Real Imprimir e-mail
04-Ago-2013
paulo_seara.jpeg

Faço primeiramente um ponto prévio. Este artigo não é um levantamento de necessidades, mas uma análise do que existe e o que se faz culturalmente neste município. Ao contrário do que se pode pensar Vila Real tem hoje diversidade social, e por arrastamento cultural. Mas tem a liberdade de o afirmar? E espaços? E um serviço público capaz de ajudar os cidadãos, entidades, associações e artistas? Não, ainda há muito para fazer. Não chegamos ao fim da história. Nem enveredamos em optimismos histéricos próprios do fulgor da especulação, ou da construção de mais infra-estruturas para corresponder a capitalidades ou grandes eventos culturais, como receber uma capital europeia da cultura.

Ler mais...
 
Revolucionariamente correctos Imprimir e-mail
06-Jul-2013
paulo_seara.jpeg

 

“ - Não existe ninguém acima da lei. “ Rui Rio.

 

Mas quando uma entidade alegadamente mandatada democraticamente, pelo voto, na sua essência, não o é pelo direito, e por actos equilibrados de governação para com o povo, desrespeitando os seus governados, e desapossando-os do direito à liberdade de expressão; está a recorrer abusivamente à lei. Para não referir a noite negra do fascismo, serve este exemplo de ilustração da sua antecâmara. Digo isto, para analisar a nova lei anti graffiti. Não concordo com o tempo, nem com o modo; os conteúdos e propósitos. A lei não existe. O que causa apreensão é o empolamento que o governo faz do decreto-lei, como se já vigorasse.

Ler mais...
 
Santa impopularidade do Calvário Imprimir e-mail
23-Jun-2013
carlos_santos.jpg

 

Parece estranho que as festas populares que se realizam na nossa cidade saltem constantemente de um sítio para outro sem nunca se verificar condições condignas para a sua realização.

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 6 de 58
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.