Início arrow Opinião
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Opinião
A Divina Comédia Imprimir e-mail
03-Fev-2010

carlos_santos.jpgEm ano do 1º Centenário da República assistimos ao mais vil ataque aos valores Constituicionais que defendem a Igualdade entre Nós, Cidadãos.

Desde aos Monárquicos com fantasias de Guerra das Estrelas a Cardeais que anseiam pela trilogia do Regresso ao Passado, Portugal tem vislumbrado de tudo. Porque os poderes Passados estão em vias de extinção, os Presentes não convencem e os Futuros estão indefinidos.

Ler mais...
 
A esquerda de confiança Imprimir e-mail
09-Out-2009

filipe_rolao.jpegÉ a primeira vez que o Bloco se candidata à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Real, e às JF de Lordelo e NS da Conceição. E é com enorme expectativa e responsabilidade que encaramos estas Autárquicas no nosso concelho. Os resultados do Bloco de Esquerda no concelho têm vindo a provar o aumento da confiança dos vilarealenses nas propostas do BE. Por exemplo, nas últimas Europeias, o BE teve mais votos no concelho do que tinha obtido em todo o distrito à cinco anos. Mas não há duas eleições iguais, e esta para o BE não é sequer parecida a mais nenhuma, por ser a primeira vez que os vilarealenses podem optar pelas nossas propostas, na altura de decidirem os destinos para o concelho.

Ler mais...
 
Casa do Douro Imprimir e-mail
21-Set-2009
alda_macedo.jpgA região do Douro, | a mais antiga e mais prestigiada região demarcada e regulamentada do mundo, tem vindo a atravessar um crise muito particular que resulta no empobrecimento dos pequenos produtores e dos trabalhadores rurais. Em muitas quintas os salários estão em atraso durante meses consecutivos e os pequenos produtores debatem-se com dificuldades de comercialização dos seus vinhos. Promover as marcas "Douro" e "Porto" nos mercados internacionais é a intervenção mais importante.
 
Ler mais...
 
Desenvolvimento ao Serviço da Democracia Imprimir e-mail
03-Ago-2009

alda_macedo.jpgQuatro anos do governo Sócrates corresponderam a um recuo gigantesco na política de ambiente. Durante estes quatro anos a política de ambiente tem caminhado a passo de caranguejo, caminha para trás. O regime dos PIN – assim chamados por serem apelidados de “Projectos de Interesse Nacional” – não teve outro papel que não fosse o de criar um curto-circuito que permitisse ultrapassar décadas de legislação da protecção da natureza.

Ler mais...
 
A propósito do Artigo 13º da Constituição da República… Imprimir e-mail
29-Jul-2009

nuno_reis.jpgNuma atitude discriminatória, preconceituosa, insensível e retrógrada, a ministra da Saúde, Dr.ª  Ana Jorge, médica de formação, em resposta à questão colocada por João Semedo, deputado do BE, relativamente à proibição/exclusão de homossexuais masculinos de serem dadores de sangue afirma o seguinte:

“A necessidade de garantir que os potenciais dadores não têm comportamentos de risco (…) leva à exclusão dos potenciais dadores masculinos que declarem ter tido relações homossexuais.” Mais, “Essa restrição é justificada cientificamente pelas elevadas taxas de prevalência nos homossexuais masculinos de doenças graves transmissíveis pela transfusão de sangue.”

Ler mais...
 
Diz que é uma espécie de democracia Imprimir e-mail
21-Jun-2009

ariana_meireles.jpgTemos assistido a alguns espectros moribundos da política a defenderem com unhas e dentes a oligarquia que ainda sustem as suas poltronas do poder. E tão confortavelmente sentados fazem malabarismos incompetentes com conceitos que não se devem confundir.

E ouvimos assim dizerem que é a democracia que defendem, quando na realidade a democracia é o pior dos seus pesadelos. A democracia plural, a democracia menos representativa e mais directa, mais participada com a voz de todos os portugueses que fazem o país. Esta voz faz tremer as suas poltronas e por isso tentam desesperadamente manter o poder que é só deles, um poder de poucos em benefício próprio.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 43 - 48 de 58
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.