Início arrow Opinião
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Opinião
Intervenção Carlos Ermida Santos na VIII Convenção do Bloco Imprimir e-mail
17-Nov-2012
carlos_santos.jpg

 

No âmbito da VIII Convenção do Bloco de Esquerda, Carlos Ermida Santos, em representação da Distrital de Vila Real efectuou a intervenção que aqui se transcreve.

Ler mais...
 
Intervenção Filipe Rolão na VIII Convenção do Bloco Imprimir e-mail
17-Nov-2012

filipe_rolao.jpegNo âmbito da VIII Convenção do Bloco de Esquerda, Filipe Rolão, em representação da Distrital de Vila Real efectuou a intervenção que aqui se transcreve.

Ler mais...
 
As troikas que a troika tem, na Região Demarcada do Douro Imprimir e-mail
17-Nov-2012
paulo_seara.jpeg

O Alto Douro vive um tempo amargo, resultado dasinevitabilidades neoliberais; desde os anos 90. Para isso ter acontecido foi preciso lentamente destruir o mercado regulado de vinho.

 

Ler mais...
 
Os três cinco de Outubro Imprimir e-mail
07-Out-2012
paulo_seara.jpeg


Aquela ideia chave de que o PS é um dos pais do 25 de Abril, deu uma pirueta e partiu a espinha no 5 de Outubro passado, desesperado, Seguro oferece aos famintos média, aos populistas dos powerpoints com quem concordo em alguns pontos, mas não prescindo de outros por dá cá aquela palha… e ainda ao campo caótico antidemocrático uma oportunidade de ouro para a acabar com o multipartidarismo que nasceu com o 25 de Abril.

Ler mais...
 
O lado B do 1º de Maio Imprimir e-mail
08-Mai-2012
paulo_seara.jpeg

O que é que eu penso do 1º de Maio do Pingo Doce? Pois bem, “a coisa” assemelhava-se como um filme de zombies realizado por de George A. Romero, e o cenário mais parecido com a economia de guerra. Não foi dada às pessoas a grande referência dos meus adversários neoliberais, a liberdade de escolha, pois, se o fosse, o Pingo Doce realizaria a campanha dentro da legalidade e às claras. Mas foi pela calada, mostram mais uma vez que são um grupo de mercenários, os mesmos que obrigaram mulheres grávidas na Polónia a trabalhar até parir, e voltar ao trabalho num relâmpago.

 

Ler mais...
 
Quando é que o Goldman Sachs contrata Paulo Futre!? Imprimir e-mail
12-Dez-2011

paulo_seara.jpegPara os Chineses a crise escreve-se com dois ideogramas, o perigo e a oportunidade. Mas no mundo ocidental os sábios da economia ligam mais à oportunidade. Já vi muito economista a dar conselhos quanto à sustentabilidade das finanças públicas e salvar o BPP; como Teixeira dos Santos; a sugerir mais sangue (austeridade) na economia como Medina Carreira; a marcar pontos com os novos métodos e organização do trabalho como Bagão Félix; a graduar os relatórios e as más notícias, como 1% de crescimento até 2050, como o rei mago Vítor Gaspar; Passos Coelho disse também que esta crise vai passar se empobrecermos. Se emigrarmos todos também passa, mas nenhum país do mundo quer 10 milhões de refugiados.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 7 - 12 de 58
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.