Início arrow Eleições arrow Europeias 2009
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Europeias 2009
Um só Coelho na cartola Imprimir e-mail
22-Abr-2009

Texto publicado no blog Sem muros

miguelportas.jpegNão me compete imiscuir-me nas escolhas dos outros. O PSD saberá o que faz quando retira todos os seus eurodeputados, menos um, da próxima candidatura ao PE.
Também não me encontro na posição de analista para poder dizer qual a conclusão óbvia que muitos eleitores tirarão desta decisão. Por isso mesmo, quero deixar uma palavra sobre os que saem: com qualquer um deles me travei, ao longo destes cinco anos, de razões. Fizemo-lo em público, que é onde se devem dirimir as diferenças de opinião e de política.

Ler mais...
 
Bloco apresenta candidatura às Europeias 2009 Imprimir e-mail
03-Mar-2009
Apresentação de lista para as EuropeiasNa apresentação da candidatura do Bloco às europeias, Miguel Portas lembrou a responsabilidade dos socialistas europeus na definição das políticas que levaram à crise actual. Na apresentação falaram também o mandatário Fernando Nobre e o sindicalista Ulisses Garrido. Veja aqui as fotos da apresentação e leia aqui o compromisso dos candidatos e os discursos de Miguel Portas, Marisa Matias e Rui Tavares.
 
Miguel Portas: está nos offshores o dinheiro para financiar a Europa Social Imprimir e-mail
03-Mar-2009
Miguel PortasNa apresentação da candidatura às eleições europeias do Bloco de Esquerda, o cabeça de lista Miguel Portas disse que "chegou a hora da esquerda, porque é a esquerda que transforma o protesto em proposta", adiantando medidas para combater a crise: "Não nos digam que não há dinheiro para financiar a Europa Social. Basta ir buscá-lo aos offshores e à taxação das transacções em bolsa, penalizando duramente a especulação." O primeiro orador foi o médico Fernando Nobre, presidente da Associação Médica Internacional (AMI), mandatário da candidatura. Falaram em seguida Ulisses Garrido, da direcção da CGTP, que manifestou o seu apoio à candidatura, Marisa Matias e Rui Tavares, respectivamente 2ª e 3º candidatos.
Ler mais...
 
Compromisso eleitoral da candidatura do Bloco às europeias Imprimir e-mail
25-Fev-2009
Compromisso eleitoral para as europeiras"Somos, portanto, europeístas de esquerda: socialistas na proposta e solidários na atitude. Chegou a hora dos de baixo enfrentarem a crise unidos. Os pobres, os jovens, o mundo do Trabalho, a Cultura e a Ciência, precisam de uma Europa que devolva a esperança. Esta é a candidatura que quer traduzir essa aspiração". Leia aqui o Compromisso desta Candidatura do Bloco de Esquerda.
 
Miguel Portas encabeça lista do Bloco às europeias Imprimir e-mail
02-Fev-2009
A Mesa Nacional do Bloco reuniu para discutir a situação política, as propostas para responder à crise e as alternativas a apresentar nas eleições deste ano, para as quais vai promover um debate online sobre o programa. Leia aqui a resolução aprovada.

Os primeiros candidatos do Bloco ao Parlamento Europeu foram aprovados nesta reunião de 21 de Fevereiro. Assim, em Junho, nas eleições para o Parlamento Europeu, a lista será novamente encabeçada por Miguel Portas, seguido por Marisa Matias investigadora do Centro de Estudos Sociais e ex-candidata à Câmara Municipal de Coimbra, Rui Tavares (candidato independente) , Alda Sousa do Porto e ex-deputada, em quinto Timóteo Macedo da Associação Solidaridade Imigrante, seguido pelo jornalista José Goulão (candidato independente), Paula Nogueira, Braga e Manuel Martins, Setúbal. O médico e presidente da AMI Fernando Nobre será o mandatário da candidatura.
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 10 - 14 de 14
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.