Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Agenda
Comício de Verão em Vila Real e-mail
06-Jul-2010

Comício em Vila Real

com Francisco Louçã, Pedro Soares e Alda Macedo

Terça-feira, dia 13, às 21h30 em frente à Câmara Municipal


SEMPRE OS MESMO A PAGAR

José Sócrates, Passos Coelho e Cavaco Silva estão de acordo: todos querem aumentar impostos e cortar no apoio aos desempregados e aos mais pobres. Uma solução à medida dos interessados de quem nos mergulhou na crise.

No último ano a banca beneficiou de milhares de milhões de euros em ajudas públicas para conseguir dinheiro a juros baixos nos mercados internacionais. Mas em vez de colocar esse dinheiro ao serviço da economia preferiu especular contra as dívidas públicas portuguesas e grega, obrigando-nos a pagar-lhes juros bem acima dos restantes países.

As medidas do PEC colocam a austeridade nos ombros de quem trabalha e de quem já perdeu o emprego. Os primeiros pagam mais impostos e vêem reduzido o salário, enquanto os segundos vão perder os apoios sociais, apesar de muitas vezes terem anos de descontos. Numa altura em que o desemprego bate recordes, metade dos desempregados já não recebe qualquer apoio.

O bloco central do PS e PSD protege este assalto aos trabalhadores. Pelo contrário, o Bloco de Esquerda defende que é altura de pedir sacrifícios a quem nunca os fez: especuladores, banqueiros, administradores com bónus e salários milionários, e todos os que fogem ao fisco escondendo as suas fortunas em off-shores.


VENHA CONHECER AS PROPOSTAS DO BLOCO PARA RESPONDER À CRISE

 
Liberdade 2010 - Acampamento de Jovens e-mail
03-Jul-2010
Acampamento 2010 Já estão disponíveis as inscrições para o Liberdade 2010, | o acampamento de jovens do Bloco de Esquerda que se realizará de 21 a 25 de Julho, no Bioparque - Carvalhais, São Pedro do Sul.

O acampamento de jovens do Bloco de Esquerda é um espaço de encontro e de partilha entre os que lutam contra um sistema que nos quer obedientes e explorados.

É um espaço aberto onde experimentamos um mundo sem hierarquias e sem opressões. Onde nos juntamos, com o prazer de nos sentirmos vivos, revolucionários.

Com debates sobre educação, precariedade, sexualidades ou crise, workshops políticos e culturais, festas, teatro, dança, música e muito convívio e imaginação, este acampamento é o ensaio da mudança que queremos ser no mundo. Um mundo que é nosso, onde as discriminações e os preconceitos são deixados à porta.

Na construção deste outro mundo que é possível, falta uma peça: TU!

21 - 25 Julho :: Bioparque - Carvalhais, São Pedro do Sul, Viseu

30€ - Todos os dias/ 20€ - Apenas Fim-de-Semana (Inclui Transporte, Alimentação e Estadia)

Clica em ler mais para veres a ficha de inscrição...


Ler mais...
 
Fernando Rosas em Chaves e Vila Real e-mail
21-Jun-2010
Fernando Rosas: Porque venceu e perdeu a 1ª República?
rosasvr1.JPG
 
Protesto geral: Todos à manif de 29 de Maio e-mail
16-Mai-2010

Protesto geral: Todos à manif de 29 de Maio Em todo o país, o Bloco vai juntar-se à mobilização popular do dia 29 de Maio (Marquês de Pombal, 15h) contra as medidas de austeridade para quem trabalha. Junta-te ao bloco do Bloco.

Contacta-nos para organizarmos a viagem a Lisboa, haverá autocarro gratuito. Marca já o teu lugar! Contacta-nos Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail 963749870

 
Teatro Visões Úteis em Vila Real: "Boom & Bang, uma história da crise mundial" e-mail
11-Mai-2010
teatro_undergreen.jpg
  Boom & Bang é o mais recente espectáculo da Visões Úteis, onde com bastante humor, é explicado os antecedentes da crise financeira que se vive hoje na Europa e em Portugal. 
 
Usaram o nosso dinheiro para salvar os bancos e os seus lucros; mas dizem que não pode haver aumentos de salários nem empregos seguros e estáveis. Querem a precariedade, os baixos salários e o desemprego como modelo do seu sistema.

Invadem países por petróleo e controlo económico. Gastam milhões na guerra como braço armado da economia e subjugam vidas ao desígnio do lucro. Querem a privatização dos serviços públicos, dificultando e tornando mais caro o acesso à saúde e à educação. Dificultam o acesso à reforma e ao subsidio de desemprego e dizem-nos que temos de pagar a crise provocada pelos especuladores.

O capitalismo não é o único modelo possível: é o sistema que mais interessa a quem vive da exploração dos outros e dos negócios da guerra.

Por uma maior justiça é preciso fazer crescer toda a luta anticapitalista.
 
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 43
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.