Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







PIDDAC 2010, a marca do interioricídio Imprimir e-mail
15-Fev-2010

1_cent.jpgO Distrito de Vila Real no âmbito do PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) irá receber este ano 7.192.184€, o que representa uma redução de 90% comparativamente às verbas do PIDDAC do ano passado de 71.928.236€, e não esquecemos que foi ano eleitoral.

De recordar que o PIDDAC é descrito através do mapa XV do Orçamento do Estado (OE), que detalha de forma regionalizada os respectivos programas e medidas orçamentais, o PIDDAC é  assim fundamental para o equilíbrio e justiça orçamental entre as regiões do nosso país.

Este é o resultado do OE do PS, viabilizado pelo PSD e CDS/PP. O Bloco de Esquerda Distrital de Vila Real manifesta o seu completo repúdio por estas políticas, e acusa o PS, PSD e CDS/PP pelas consequências. Este OE insiste nas políticas de direita porque no lugar de captar receitas onde elas são substanciais, vai tirar a quem menos tem e onde mais falta faz, porque se há crise, ela devia ser para todos e até mais suave para os que menos têm, assim se verificaria num verdadeiro OE de esquerda. No primeiro mandato, Sócrates traiu o interior, agora mata o interior.

O que é curioso, mas não surpreendente, é que o corte no investimento para o distrito de Lisboa é de apenas 18,2%, quando todos os outros distritos têm no mínimo 50% de redução. De salientar ainda que o distrito de Bragança é o distrito mais afectado, perdendo quase 100% (de 88,6 milhões passa para pouco mais de 1 milhão). A seguir no ranking dos distritos mais prejudicados temos Beja, Portalegre, Vila Real e Viseu.

Verificamos assim, e mais uma vez, que o interior sai sempre mais prejudicado, mostrando que o governo não hesita onde cortar, e é sempre onde o dinheiro é mais necessário. Ainda no distrito de Vila Real os concelhos de Boticas, Santa Marta de Penaguião e Vila Pouca de Aguiar não terão um tostão furado. De salientar que é o 4º ano consecutivo (!) que o concelho de Boticas não recebe nada, o que é totalmente inaceitável e insultuoso.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.