Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Praxes violentas em Chaves Imprimir e-mail
26-Fev-2010
Praxes violentas em ChavesAlunos do primeiro ano do pólo de Chaves da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro (UTAD), queixam-se de séries intermináveis de praxes violentas.

O jornal Correio da Manhã desta Sexta-feira noticia que um grupo de alunos se queixa das praxes.

"Primeiro foi a semana de recepção ao caloiro, depois veio o julgamento e o baptismo, momento a partir do qual as praxes deixaram de ser todos os dias e passaram a ser apenas à quarta-feira. Houve mais uma semana de praxe antes do semestre acabar e agora decorre [termina hoje] a semana do regresso", dizem os queixosos.

E acrescentam: "Tivemos os exageros do julgamento, em que os caloiros eram colocados num local com pedaços de carne crua e ossos e, depois, completamente banhados com molhos gordurosos. Agora é essa violência de nos obrigarem a andar de bar em bar até às quatro, cinco e seis da manhã".

Segundo os alunos, estas praxes verificam-se em Chaves e não em Vila Real, "provavelmente porque lá o controlo das praxes é mais apertado".

O reitor da UTAD, Mascarenhas Ferreira, defende que as praxes sejam "dignas, elevadas e imaginativas" e disse ao jornal que não tem conhecimento de violência, mas vai mandar investigar.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2020 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.