Início arrow Noticias arrow Bloco foi o único partido a apresentar propostas para o PDM de Vila Real
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Bloco foi o único partido a apresentar propostas para o PDM de Vila Real Imprimir e-mail
20-Mai-2010

parque_corgo.jpgExpansão do Parque Corgo, redução das novas áreas industriais previstas, e impedir a pressão imobiliária do novo Parque da Cidade, foram as três propostas apresentadas pelo Bloco aquando da discussão pública da revisão do PDM.

A proposta do executivo prevê uma pressão urbanística inaceitável no actual Parque Corgo, ao invés de ambicionar a sua expansão para um verdadeiro parque de nível europeu, propõem-se rodeá-lo de casas e prédios, mantendo a lógica da especulação imobiliária que resultou numa cidade caótica e sem planeamento a longo prazo. O mesmo se prevê para o futuro Parque da Cidade, querem que nasça com metade da área verde que poderá vir a ter, prevendo imóveis onde podia ser espaço verde. Três décadas de executivo PSD, que sempre preferiu mini parques e canteiros a parques a sério, uma marca bem patente na proposta apresentada para a discussão pública.

Com a crise que o país e o interior vivem há já tantos anos, o Bloco não percebe porque propõe o executivo tanta área industrial no PDM, a não ser, mais uma vez, por interesses especulativos. Aguardamos serenamente a apreciação das nossas propostas.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.