Início arrow Noticias arrow Bloco questiona CM de Vila Real sobre encerramento de escolas no concelho
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Bloco questiona CM de Vila Real sobre encerramento de escolas no concelho Imprimir e-mail
17-Jun-2010

sala_de_aula_abandonada.jpg

A Sr.ª Ministra da Educação afirmou em 1 de Junho que, no processo de reorganização da rede escolar, | serão encerradas cerca de 900 escolas básicas com menos de 21 alunos em todo o país .

Esta é uma medida de carácter economicista, que, mais do que objectivos pedagógicos, visa reduzir custos de funcionamento. A sua aplicação contribuirá para aumentar a desertificação de zonas mais isoladas e sensíveis do território. Não admira pois que seja contestada quer pelos professores, quer pelas associações de pais.

Quatro questões essenciais foram feitas ao executivo: Considerando o teor da Carta Educativa do Concelho e a estratégia da Câmara Municipal de Vila Real para a Educação, está a autarquia de acordo com esta medida? No concelho de Vila Real, quantas escolas básicas têm menos de 21 alunos, condição de partida para serem abrangidas pela medida em causa? Foi a Câmara de Vila Real contactada pelo governo para proceder ao encerramento de alguma escola básica do concelho? No caso de existirem escolas que cumpram o critério de encerramento, que medidas irá tomar a Câmara para evitar que tal venha a acontecer? 

Pode aceder ao requerimento aqui

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.