Início arrow Noticias arrow A justiça portuguesa não tem sabido combater a corrupção
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







A justiça portuguesa não tem sabido combater a corrupção Imprimir e-mail
15-Jul-2010

Comício Vila RealA notícia da redução da pena aplicada a Isaltino Morais deu o mote para um discurso sobre o combate à corrupção em Portugal.

No comício do Bloco de Esquerda em Vila Real, Francisco Louçã criticou a forma como a justiça portuguesa trata os casos de corrupção. “Pode, portanto, haver no nosso país e em democracia alguém que o tribunal diz, que é garantido, que falsificou as contas perante o fisco para não pagar impostos e que branqueou dinheiro, ou seja, lavou dinheiro escondendo a sua origem e que continua com a responsabilidade de dirigir uma Câmara que é até uma das mais importantes do país”, afirmou o dirigente bloquista, citado pela Lusa.

Francisco Louçã acrescentou que “a justiça portuguesa decidirá como entende, mas os cidadãos tem que sentir, e sentimos, a preocupação de uma justiça que não tem sabido combater a corrupção”. “A corrupção rouba-nos a todos os que pagamos impostos e queremos a democracia. Esta é uma má notícia para a justiça portuguesa e para quem está empenhado em combater a corrupção”, concluiu o deputado do Bloco.

Reagindo às projecções do Banco de Portugal, que baixou a previsão da evolução da economia para 2011, Louçã disse que os números mostram que uma recessão é muito provável.
“Ou seja, que tenhamos no próximo ano uma economia já em crise, com 700 mil desempregados, ainda venha a produzir menos do que este ano. A economia anda para trás. É isto que nos diz o Banco de Portugal”, afirmou.

A dirigente bloquista Alda Macedo também interveio neste comício para sublinhar a oposição do Bloco às portagens que o governo e o PSD querem impor às populações do interior e exigiu a recuperação da ferrovia nacional. "José Sócrates embarcou numa sanha liberalizadora, que ataca os serviços públicos com o objectivo de os privatizar", afirmou Alda Macedo antes de apelar aos presentes para que participem na jornada de luta europeia marcada para o dia 29 de Setembro.

Clique aqui para ver as fotos do comício
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.