Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Bloco apresenta propostas de apoio à agricultura familiar e à floresta Imprimir e-mail
19-Out-2010

Bloco vai apresentar na AR um programa de incentivos à produção hortofrutícola e uma proposta de regulamentação da pequena agricultura que simplifique procedimentos e lhe retire a pesadíssima carga burocrática.

O anúncio foi feito pelo deputado Pedro Soares durante um encontro com agricultores, | que encheram por completo o salão dos Bombeiros Voluntários da vila de Santa Cruz da Trapa, no concelho de São Pedro do Sul, uma das freguesias mais afectadas pelo grande incêndio que, no passado mês de Agosto, fustigou esta zona do país durante mais de 15 dias.

O deputado do Bloco, que preside à Comissão Parlamentar de Agricultura, ouviu os vários agricultores queixarem-se de ainda não terem recebido qualquer apoio para a alimentação do gado, que perdeu o seu alimento devido à destruição das pastagens, da desvalorização do preço da madeira, dos prejuízos da praga do nemátodo do pinheiro e da negligência do Governo face à doença, que vai obrigar ao abate de cerca de 200 mil hectares de pinhal.

José Manuel Pureza, líder parlamentar, parafraseou um dos agricultores presentes ao afirmar que “não há mundo rural sem agricultura e não há país sem mundo rural” para sublinhar o empenho do Bloco na mudança do cenário e da paisagem da região, “muito castigada pelo abandono e pelo desinvestimento”.

Pedro Soares garantiu ainda que o Bloco de Esquerda vai estar muito atento ao processo de atribuição dos subsídios à alimentação do gado, e exigir o desbloqueamento dos fundos comunitários destinados a apoiar o trabalho das Zonas Intervenção Florestal.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.