Início arrow Noticias arrow O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência alerta para cortes orçamentais
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência alerta para cortes orçamentais Imprimir e-mail
11-Nov-2010

O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) alerta para o risco de se tomarem "decisões políticas que obriguem a Europa a ter de suportar, a longo prazo, custos muito superiores às eventuais poupanças obtidas a curto prazo".

No relatório anual do OEDT é apontado ainda o "duplo perigo de as medidas de austeridade causarem cortes na oferta de respostas eficazes numa altura em que a sua necessidade pode estar a aumentar". Numa das suas alíneas, este relatório refere que “É necessário que os governos que estão a ponderar reduzir a despesa no domínio da droga tenham em conta a relação custo-eficácia das medidas existentes".

Esta quarta-feira, João Goulão, presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência, admitiu uma redução de 4% no orçamento deste organismo que coordena as políticas de prevenção, tratamento e redução de danos em Portugal. Os cortes previstos no IDT já se traduziram, inclusive, no anúncio do despedimento de 200 trabalhadores precários que asseguram necessidades permanentes do IDT, que irá pôr em causa o acompanhamento de proximidade de vários toxicodependentes.

Ainda não existe informação mais precisa sobre quais serão os serviços que mais afectados pela redução orçamental.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.