Início arrow Noticias arrow Bloco pede esclarecimentos sobre o Hospital de Valpaços
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Bloco pede esclarecimentos sobre o Hospital de Valpaços Imprimir e-mail
16-Fev-2011

O Hospital de Valpaços, cujo proprietário é a Misericórdia, é a única unidade de saúde ao serviço dapopulação que vive e trabalha neste concelho. O seu encerramento justifica os protestos popularesa que temos assistido nos últimos dias. Também os profissionais do Hospital ficaram sem trabalho e em risco de cair no desemprego.

Sem outra alternativa, a população quer legitimamente a reabertura do Hospital, situação que depende do estabelecimento de um acordo com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), à semelhança dos que já existiram no passado e que agora estão cancelados.

Assim, ao abrigo das disposições regimentais e constitucionais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dirige ao Governo, através do Ministério da Saúde, as seguintes perguntas:

O Governo está disponível para renovar o acordo com a Misericórdia de Valpaços de forma a permitir o funcionamento do respectivo Hospital, única unidade de saúde existente naquele concelho?

Que modalidades irá revestir esse acordo em termos de serviços e valências?

Que vai fazer o Governo para assegurar o respeito e a continuação dos contratos de trabalho celebrados com os profissionais daquele Hospital e preservar os respectivos postos de trabalho? 

Anexo Tamanho 
phospvalpacos.pdf
    561.29 K
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.