Início arrow Eleições arrow Legislativas 2011 arrow Debate "Juventude e Intervenção Cívica"

Debate "Juventude e Intervenção Cívica" Imprimir e-mail
12-Mai-2011
Ivo Oliveira,    João Diniz e Irina Castro

Teve ontem lugar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro o Debate “Juventude e Intervenção Cívica”, organizado por vários estudantes da Universidade.

Irina Castro, candidata pelo distrito às legislativas de dia 5 de Junho esteve presente em representação do Bloco de Esquerda. No seu balanço final, Irina Castro realça a importância de iniciativas deste género. “É muito importante haver este tipo de iniciativas na Universidade. Não só, porque hoje em dia cada vez são menos as experiências colectivas de carácter político e organizativo, mas também, e apesar de uma crescente revolta da juventude para com a sua condição precária, porque é preciso aproximar essa juventude da vida partidária.”

Irina Castro realçou ainda a importância dos partidos. “Participar nos partidos é essencial para democratizar a democracia. É preciso disputar a política, mudar o Estado, alterar realmente a relação de forças na sociedade, daí a importância dos partidos como o Bloco de Esquerda. Mas é preciso criar novas formas de estar nos partidos, criar espaços de formação e intervenção politica na sociedade e não só dirigi-la para o Estado, e ai o Bloco de Esquerda marca novamente a diferença.”

Presentes estiveram também Ivo Oliveira do PS, Carlos Almeida do PCP e Nataniel Araújo do PSD, com moderação de João Diniz.

Nataniel Araújo, Ivo Oliveira, João Diniz, Irina Castro e Carlos Almeida
Público