Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Ministério da Agricultura não quer apoiar Viticultores do Douro afectados pelo granizo Imprimir e-mail
03-Set-2012

Em resposta a uma pergunta efetuada pelo Bloco sobre os prejuizos dos viticultores do Douro na sequência da intensa queda de granizo no passado mês de julho (http://vilareal.bloco.org/index.php?option=com_content&task=view&id=279&Itemid=1), o Ministério da Agricultura refere expressamente que "não pretende intervir financeiramente para compensar perdas de produção", sob o argumento de que isso seria "descredibilizar o sistema de seguros".

No entanto, o Ministério também refere que o sistema de seguros de colheitas precisa de ser revitalizado e de se tornar sustentável. Ora esse é o problema principal, é que o sistema de seguros agrícolas já está descredibilizado e é insustentável para milhares de pequenos agricultores a braços com extremas dificuldades.

O Governo deveria, em primeiro lugar, reformular o sistema de seguros, torná-lo acessível aos viticultores, o que não fez, pelo que é pura hipocrisia dizer agora que não apoiará os agricultores por causa do sistema de seguros.

O Bloco mantém a exigência de apoios financeiros, para além dos agro-químicos, de modo a que a capacidade produtiva do próximo ano nos concelhos mais afetados, como Murça, Alijó e Sabrosa, não fique em causa e os problemas económicos e sociais não se agravem.
 
BE/Vila Real
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2017 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.