Início arrow Eleições arrow Um só Coelho na cartola
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Um só Coelho na cartola Imprimir e-mail
22-Abr-2009

Texto publicado no blog Sem muros

miguelportas.jpegNão me compete imiscuir-me nas escolhas dos outros. O PSD saberá o que faz quando retira todos os seus eurodeputados, menos um, da próxima candidatura ao PE.
Também não me encontro na posição de analista para poder dizer qual a conclusão óbvia que muitos eleitores tirarão desta decisão. Por isso mesmo, quero deixar uma palavra sobre os que saem: com qualquer um deles me travei, ao longo destes cinco anos, de razões. Fizemo-lo em público, que é onde se devem dirimir as diferenças de opinião e de política.

Com um - o Vasco Graça Moura - estive na comissão de cultura durante 3 anos. Ele sabe que eu acho que há dois Vascos, o Graça e o Moura. Com um evito discutir e não lhe acho piada particular; com o outro, gosto sinceramente de conversar. Este foi muito competente e sério no trabalho que fez. Deve ter sido esse o seu problema.
Por causa dos temas económicos e sociais, também discuti muito com Silva Peneda. Não raro, foram debates duros. Por isso sei que fazia o trabalho de casa e que em vários dossiers difíceis procurou puxar a sua direita para posições menos reaccionárias. Terá sido o seu defeito?
E a Assunção Esteves? A Assunção Esteves nem era bem PPE. Mas não me esqueço que na campanha pela despenalização do aborto deu a cara, co-organisando comigo, com a Ilda Figueiredo e com a Edite Estrela uma acção em Portugal, que teve a participação de várias eurodeputadas europeias de outras nacionalidades. Sei igualmente que nas questões de imigração colocou sempre o respeito pelos Direitos Humanos acima dos interesses da realpolitik europeia. Terá sido por isso?
Poderia prosseguir, mas valerá a pena?

Miguel Portas 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.