Início arrow Opinião arrow A esquerda de confiança
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







A esquerda de confiança Imprimir e-mail
09-Out-2009

filipe_rolao.jpegÉ a primeira vez que o Bloco se candidata à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Real, e às JF de Lordelo e NS da Conceição. E é com enorme expectativa e responsabilidade que encaramos estas Autárquicas no nosso concelho. Os resultados do Bloco de Esquerda no concelho têm vindo a provar o aumento da confiança dos vilarealenses nas propostas do BE. Por exemplo, nas últimas Europeias, o BE teve mais votos no concelho do que tinha obtido em todo o distrito à cinco anos. Mas não há duas eleições iguais, e esta para o BE não é sequer parecida a mais nenhuma, por ser a primeira vez que os vilarealenses podem optar pelas nossas propostas, na altura de decidirem os destinos para o concelho.

E é de propostas que se tratam numa eleição, diversões, demagogias, ameaças, tudo o que possa concorrer para dificultar o povo no seu esforço para decidir, tudo isso deve ser combatido por quem se apresenta ao eleitorado. Posto isto, pretendo-me dirigir primeiramente aos trabalhadores da Câmara Municipal de Vila Real (CMVR) e Empresas Municipais (EM), mas também às suas famílias.

Concidadãos, vocês nada têm a temer ao votar BE. O nosso partido é contra os despedimentos colectivos, o trabalho precário, ordenados diferentes para trabalho igual, os falsos recibos verdes. Portanto, nunca procederíamos a um “saneamento” na CMVR e EM, compromisso que votando em outros não é garantido. Mas algo tem que mudar quando a vontade do povo assim o determine. Uma vitória do Bloco de Esquerda nestas eleições iria forçosamente mudar alguma coisa, relembro o nosso mote para estas eleições: “Por uma outra visão, por um outro caminho”. Os eleitos, em democracia, são sempre contratados a prazo, os trabalhadores das instituições públicas não. Compete aos eleitos aplicarem o que propuseram ao eleitorado e não varrerem uns para plantarem outros, isso o Bloco não fará.

Acreditamos nas pessoas, o nosso partido não pensa que todos os trabalhadores da CMVR e EM são incompetentes e sem brio profissional só porque foram contratados por afinidades partidárias. O Bloco de Esquerda acredita que todos (sem excepção) são trabalhadores de um organismo público, que defende interesses públicos e que podem, de 4 em 4 anos, verem mudar os eleitos e suas políticas, só isso.

Filipe Rolão, candidato pelo Bloco de Esquerda a Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.