Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Avança retirada de carris da linha do Tua Imprimir e-mail
21-Dez-2009
Avança retirada de carris da linha do Tua Uma empresa da zona do Porto já iniciou a retirada das travessas e carris da Linha do Tua, em alguns troços os carris continuam a ser furtados e destruídos.

Segundo o Movimento Cívico da Linha do Tua (MCLT), continuam a ser furtados e destruídos os carris no troço, já desactivado, entre Carvalhais e Bragança. Segundo o activista Daniel Conde, na freguesia de Romeu, Mirandela, já há entulho acumulado em frente à ponte e a passagem de nível foi destruída, os carris estão retorcidos e há montes de terra em cima do canal.

A Refer já afirmou que a intervenção da empresa tem a ver com os estudos geológicos para a construção da barragem do Tua, garantindo que os trabalhos "vão continuar". Sobre os furtos e destruições, a empresa garantiu não saber de nada, tendo o próprio chefe da linha se deslocado ao local para confirmar a situação e apurar responsabilidades.

Cerca de três quilómetros, compreendidos entre o túnel de Foz Tua e o apeadeiro de Tralhariz (Carrazeda de Ansiães), já não possuem carris. João Branco, da Quercus, considera uma ilegalidade o que estão a fazer e que a destruição da Linha do Tua constitui um rude golpe nas aspirações de desenvolvimento de um turismo ferroviário.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2020 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.