Início arrow Opinião arrow A Divina Comédia
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







A Divina Comédia Imprimir e-mail
03-Fev-2010

carlos_santos.jpgEm ano do 1º Centenário da República assistimos ao mais vil ataque aos valores Constituicionais que defendem a Igualdade entre Nós, Cidadãos.

Desde aos Monárquicos com fantasias de Guerra das Estrelas a Cardeais que anseiam pela trilogia do Regresso ao Passado, Portugal tem vislumbrado de tudo. Porque os poderes Passados estão em vias de extinção, os Presentes não convencem e os Futuros estão indefinidos.

Pedem-se referendos a torto e a direito, não por Direitos mas contra estes. Os Monárquicos querem referendar a República, os Religiosos o casamento Não-Religioso. Porque querem que existam poderes concentrados e exclusivos. Porque não querem que os Direitos de Todos contem contra a opinião de alguns. Porque se aproveitam da ignorância de alguns e tentam impô-la a outros.

A República foi, desde o ínicio, o primeiro passo para a Igualdade Absoluta. Sem Ela as mulheres não poderiam votar, os impostos iriam para os fãs do Ócio e do Aproveitamento do povo (leia-se Escravidão Medieval) e não teríamos a Liberdade de Escolher as nossas Crenças ou falta delas.

Questiona-se o facto de não se dar nada a um indivíduo com base na ascendência dele (ainda por cima por provar) e não com base nas suas acções (ou mais: Falta delas). Imaginam-se Impérios de Vilões como bons da Película e por isso substituem-se bandeiras (Um aparte: se os portugueses são presos no estrangeiro por andarem a retirar bandeiras porque não o são por cá? A Lei permite?). Fazem-se estocadas de sabre de luz e o Circo Mediático vem à cidade filmar os miúdos com défice de atenção a brincar com coisas sérias. Como o Império de facto Contra-Ataca!

Cruzam-se as mãos e abençoam-se aqueles que proclamam Deus, Pátria e Família de novo pois o lema teve resultados excelentes no País durante o Estado Novo: 40% não acredita na Evolução? Maravilha das Maravilhas estamos quase nos 50% dos bons velhos Estados Unidos! Fiquem longe Socialistas Suecos, Génios Finlandeses e Mr. Robotos Japoneses! Tomar a Ciência como base para a melhor Educação nas Escolas? Livra! Abaixo a “Religião” Laica pois essa promove Igualdade de Ensino independentemente da Crença PESSOAL de cada um!

Agora a sério: por quanto tempo mais ficaremos à espera do Atraso? Paremos de nos conformar e rir com o Carnaval do PPM e da ICAR pois este é um Carnaval que dura não só este mês: dura há já um Centenário. E continuará se não metermos na cabeça a Razão e nas mãos a Acção. Deixemos os Atrasos e Avancemos. Pode ser que apanhemos o Expresso para o país Melhor pelo qual ansiamos até 5 de Outubro de 1910 e posteriormente até 25 de Abril de 1974. Viver no Presente, procurando o Futuro, enterrando o Passado.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.