Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Irina Castro esteve ontem reunida com a Reitoria da UTAD
25-Mai-2011

A candidatura do Bloco de Esquerda por Vila Real, esteve ontem reunida com o Reitor e com a Equipa Reitoral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Ouvida a análise e as preocupações da Reitoria, o Bloco de Esquerda não pode deixar de lançar um apelo à população vilarealense.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro assinou com o Governo PS/Sócrates um Contrato de Confiança, mas Sócrates falhou. Dos 5 milhões de reforço orçamental apenas chegaram 2,5 milhões. Esta falta de compromisso tem-se revelado um comportamento típico do governo PS e não terá um final diferente com um Governo PSD. O Bloco de Esquerda rejeita estas políticas de financiamento que estrangulam a UTAD e a quer relegada à segunda divisão, obrigando-a a despedir professores e a contentar-se com ser uma Universidade dedicada exclusivamente ao Ensino. O Bloco de Esquerda rejeita esta inércia de políticas activas para a UTAD.

Ler mais...
 
Bloco de Esquerda abre portas aos núcleos de estudantes
17-Mai-2011
A todos os núcleos de Estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

A candidatura de Vila Real às eleições legislativas, vem por este meio comunicar, que durante a manhã (9h30 - 12h30) do dia 25 de Maio iremos abrir a sede do Bloco de Esquerda (Trv. da Portela nº12-1º, 5000-516 Vila Real) a todos e todas as representantes dos e das estudantes nos núcleos.
 
O objectivo é tomarmos conhecimento da avaliação que fazem sobre os problemas que se colocam no Ensino Superior e na região, e apresentarmos as propostas do Bloco de Esquerda.

 
“Onde está o dinheiro é a pergunta mais importante da democracia portuguesa”
16-Mai-2011
Irina Castro,    cabeça de lista do Bloco por Vila Real - Foto de Paulete Matos
(Irina Castro, cabeça de lista do Bloco por Vila Real - Foto de Paulete Matos)

“O que o país não pode fazer é trocar uma dívida que já é cara por uma dívida que é caríssima”, afirmou Francisco Louçã em Vila Real, salientando que a solução “é simplesmente renegociar, auditar a dívida, saber o que se está a pagar, proteger a economia, proteger as pessoas”. No comício intervieram ainda os candidatos pelo distrito Paulo Justo e Irina Castro.
Ler mais...
 
Candidatura do BE por Vila Real esteve reunida com CGTP-IN
14-Mai-2011
Bloco reune com CGTP

A candidatura do Bloco de Esquerda pelo Distrito de Vila Real esteve ontem reunida com a delegação da CGTP-IN  de Vila Real. O encontro que reuniu os e as candidatas do Bloco de Esquerda com a organização sindical teve como objectivo conhecer o balanço feito pela organização da actual situação dos e das trabalhadoras do distrito e as ameaças que enfrentam.

A CGTP-IN começou por referir que a região atravessa uma crise agravada pela interioridade e pelas assimetrias sociais e económicas, tendo mostrando preocupação como processo de encerramento do Pólo da UTAD em Miranda do Douro, onde teve de intervir para salvaguardar os direitos dos e das trabalhadoras. Referiu ainda as questões que se colocam aos guardas florestais do Parque Natural do Alvão e à condição dos e das trabalhadoras da Casa do Douro, referindo que existe na mesma um esvaziamento de competências transferidas para o IVDP (Instituto do Vinho do Douro e Porto) o que fragiliza a Casa do Douro. Existem actualmente trabalhadores e trabalhadoras com 14 meses de salários em atraso, resultado da asfixia financeira. A CGTP-IN defendendo uma intervenção urgente do Estado para a resolução do problema.

Ler mais...
 
Debate "Juventude e Intervenção Cívica"
12-Mai-2011
Ivo Oliveira,    João Diniz e Irina Castro

Teve ontem lugar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro o Debate “Juventude e Intervenção Cívica”, organizado por vários estudantes da Universidade.

Irina Castro, candidata pelo distrito às legislativas de dia 5 de Junho esteve presente em representação do Bloco de Esquerda. No seu balanço final, Irina Castro realça a importância de iniciativas deste género. “É muito importante haver este tipo de iniciativas na Universidade. Não só, porque hoje em dia cada vez são menos as experiências colectivas de carácter político e organizativo, mas também, e apesar de uma crescente revolta da juventude para com a sua condição precária, porque é preciso aproximar essa juventude da vida partidária.”

Ler mais...
 
Distrital de Vila Real esteve presente na VII Convenção do Bloco de Esquerda
10-Mai-2011
delegadosas pelo distrito: João Sousa,    Ariana Meireles, Irina Castro e Paulo Seara


A Distrital do Bloco de Esquerda de Vila Real esteve presente na VII Convenção do Bloco, que teve lugar no passado fim-de-semana. Estiveram presentes como delegadas pelo distrito Ariana Meireles e Irina Castro, fazendo também parte da delegação vilarealense Paulo Seara e João Sousa. Irina Castro, cabeça de lista pelo distrito às legislativas de dia 5 de Junho, fez ainda parte da Mesa da Convenção. Durante a Convenção os e as delegadas eleitas por Vila Real tiveram ainda oportunidade de partilhar com as e os restantes delegados as questões do Distrito que mais as preocupam, e encontrar pontes de ligação com os distritos vizinhos, como Bragança, Viseu e Braga.

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 109 - 117 de 259
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2021 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.