Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Tod@s à manifestação nacional!
25-Mai-2010

Manifestação NacionalMANIFESTAÇÃO NACIONAL, SÁBADO, 29, ÀS 15h, LISBOA

Espera-se que esta manifestação seja histórica com uma grande participação.

 

 

O Bloco vai estar presente e está a organizar transportes gratuitos por todo o país.

Precisamos de saber quantas pessoas vão por Vila Real, por isso inscrevam-se já: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail 919674279

Convidem amigos e familiares, vamos tornar esta manif a maior de sempre!!!

 
Bloco foi o único partido a apresentar propostas para o PDM de Vila Real
20-Mai-2010

parque_corgo.jpgExpansão do Parque Corgo, redução das novas áreas industriais previstas, e impedir a pressão imobiliária do novo Parque da Cidade, foram as três propostas apresentadas pelo Bloco aquando da discussão pública da revisão do PDM.

A proposta do executivo prevê uma pressão urbanística inaceitável no actual Parque Corgo, ao invés de ambicionar a sua expansão para um verdadeiro parque de nível europeu, propõem-se rodeá-lo de casas e prédios, mantendo a lógica da especulação imobiliária que resultou numa cidade caótica e sem planeamento a longo prazo. O mesmo se prevê para o futuro Parque da Cidade, querem que nasça com metade da área verde que poderá vir a ter, prevendo imóveis onde podia ser espaço verde. Três décadas de executivo PSD, que sempre preferiu mini parques e canteiros a parques a sério, uma marca bem patente na proposta apresentada para a discussão pública.

Com a crise que o país e o interior vivem há já tantos anos, o Bloco não percebe porque propõe o executivo tanta área industrial no PDM, a não ser, mais uma vez, por interesses especulativos. Aguardamos serenamente a apreciação das nossas propostas.

 
Bloco nas Autarquias, novo site
17-Mai-2010
be_autarquias.jpg
Encontra-se disponível o novo site do Bloco nas Autarquias. Lá podes encontrar  iniciativas dos nossos autarcas, descarregar o Manual do Autarca do Bloco, aceder a documentos relevantes para a iniciativa local e muito mais.
 
Protesto geral: Todos à manif de 29 de Maio
16-Mai-2010

Protesto geral: Todos à manif de 29 de Maio Em todo o país, o Bloco vai juntar-se à mobilização popular do dia 29 de Maio (Marquês de Pombal, 15h) contra as medidas de austeridade para quem trabalha. Junta-te ao bloco do Bloco.

Contacta-nos para organizarmos a viagem a Lisboa, haverá autocarro gratuito. Marca já o teu lugar! Contacta-nos Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail 963749870

 
Teatro Visões Úteis em Vila Real: "Boom & Bang, uma história da crise mundial"
11-Mai-2010
teatro_undergreen.jpg
  Boom & Bang é o mais recente espectáculo da Visões Úteis, onde com bastante humor, é explicado os antecedentes da crise financeira que se vive hoje na Europa e em Portugal. 
 
Usaram o nosso dinheiro para salvar os bancos e os seus lucros; mas dizem que não pode haver aumentos de salários nem empregos seguros e estáveis. Querem a precariedade, os baixos salários e o desemprego como modelo do seu sistema.

Invadem países por petróleo e controlo económico. Gastam milhões na guerra como braço armado da economia e subjugam vidas ao desígnio do lucro. Querem a privatização dos serviços públicos, dificultando e tornando mais caro o acesso à saúde e à educação. Dificultam o acesso à reforma e ao subsidio de desemprego e dizem-nos que temos de pagar a crise provocada pelos especuladores.

O capitalismo não é o único modelo possível: é o sistema que mais interessa a quem vive da exploração dos outros e dos negócios da guerra.

Por uma maior justiça é preciso fazer crescer toda a luta anticapitalista.
 
 
Cooperativa de Chaves tem bens penhorados para assegurar dívida a trabalhadores
10-Mai-2010

adega_coop_chaves.jpgA Cooperativa de Chaves tem alguns dos seus bens arrestados por ordem do Tribunal de Trabalho de Vila Real. A providência cautelar que deu origem à penhora foi interposta por nove trabalhadores que rescindiram contrato por falta de pagamento de salários. A direcção da Cooperativa não se quis pronunciar sobre o arresto, alegando ainda não ter sido notificada, mas revelou que os ex-trabalhadores têm em curso um processo disciplinar.

Os nove trabalhadores da Organização de Produtores Pecuários da Cooperativa de Chaves, uma secção destinada à sanidade animal, rescindiram, há cerca de dois meses, o contrato com a instuição, “por justa causa”. Alegam falta de pagamento de salários. “Entre cinco a seis meses (incluídos subsídios de férias e Natal)”, garantiu, em nome dos restantes, um trabalhador, que preferiu não ser identificado. O processo está em curso no Tribunal de Trabalho Vila Real. E, para já, os trabalhadores venceram uma batalha: viram deferida uma providência cautelar para arresto de alguns bens da instituição.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 29 | Seguinte > Final >>

Resultados 181 - 189 de 257
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2017 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.