Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Bloco questiona CM de Vila Real sobre encerramento de escolas no concelho
17-Jun-2010

sala_de_aula_abandonada.jpg

A Sr.ª Ministra da Educação afirmou em 1 de Junho que, no processo de reorganização da rede escolar, | serão encerradas cerca de 900 escolas básicas com menos de 21 alunos em todo o país .

Esta é uma medida de carácter economicista, que, mais do que objectivos pedagógicos, visa reduzir custos de funcionamento. A sua aplicação contribuirá para aumentar a desertificação de zonas mais isoladas e sensíveis do território. Não admira pois que seja contestada quer pelos professores, quer pelas associações de pais.

Quatro questões essenciais foram feitas ao executivo: Considerando o teor da Carta Educativa do Concelho e a estratégia da Câmara Municipal de Vila Real para a Educação, está a autarquia de acordo com esta medida? No concelho de Vila Real, quantas escolas básicas têm menos de 21 alunos, condição de partida para serem abrangidas pela medida em causa? Foi a Câmara de Vila Real contactada pelo governo para proceder ao encerramento de alguma escola básica do concelho? No caso de existirem escolas que cumpram o critério de encerramento, que medidas irá tomar a Câmara para evitar que tal venha a acontecer? 

Pode aceder ao requerimento aqui

 
Intervenção no Parque Termal de Pedras Salgadas desilude população
07-Jun-2010

pedras_salgadas.jpgA expectativa que a população de Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, mantinha face à abertura do parque termal transformou-se em desilusão. O presidente da Junta alega que "não foi feito quase nada" e que já comunicou o desagrado à Unicer.

"O Parque? Para perceber o sentimento das pessoas em relação à intervenção, posso lhe contar o que disse um senhor que lá entrou: 'Há 25 anos que não dizia tanta asneira sozinho'. Acho que isto diz tudo", conta um morador de Pedras Salgadas, que pediu o anonimato. A intervenção no Parque Termal de Pedras Salgadas, em Vila Pouca de Aguiar, deixou a população local desiludida.

 O complexo, concessionado à Unicer, mas de acesso público, nomeadamente o parque propriamente dito e as fontes termais, estava encerrado há quatro anos, no âmbito de um projecto de investimento da empresa, que abrange também o Parque de Vidago (Aquanattur), na ordem dos 47 milhões de euros.

Ler mais...
 
Viticultores do Douro fora do programa Vitis
28-Mai-2010
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, entrega hoje uma pergunta ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a falta de informação, que deveria ter sido prestada por este órgão, e que está a resultar em chumbos dos apoios dados aos viticultores do Douro pelo programa Vitis, leia aqui.
 
Tod@s à manifestação nacional!
25-Mai-2010

Manifestação NacionalMANIFESTAÇÃO NACIONAL, SÁBADO, 29, ÀS 15h, LISBOA

Espera-se que esta manifestação seja histórica com uma grande participação.

 

 

O Bloco vai estar presente e está a organizar transportes gratuitos por todo o país.

Precisamos de saber quantas pessoas vão por Vila Real, por isso inscrevam-se já: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail 919674279

Convidem amigos e familiares, vamos tornar esta manif a maior de sempre!!!

 
Bloco foi o único partido a apresentar propostas para o PDM de Vila Real
20-Mai-2010

parque_corgo.jpgExpansão do Parque Corgo, redução das novas áreas industriais previstas, e impedir a pressão imobiliária do novo Parque da Cidade, foram as três propostas apresentadas pelo Bloco aquando da discussão pública da revisão do PDM.

A proposta do executivo prevê uma pressão urbanística inaceitável no actual Parque Corgo, ao invés de ambicionar a sua expansão para um verdadeiro parque de nível europeu, propõem-se rodeá-lo de casas e prédios, mantendo a lógica da especulação imobiliária que resultou numa cidade caótica e sem planeamento a longo prazo. O mesmo se prevê para o futuro Parque da Cidade, querem que nasça com metade da área verde que poderá vir a ter, prevendo imóveis onde podia ser espaço verde. Três décadas de executivo PSD, que sempre preferiu mini parques e canteiros a parques a sério, uma marca bem patente na proposta apresentada para a discussão pública.

Com a crise que o país e o interior vivem há já tantos anos, o Bloco não percebe porque propõe o executivo tanta área industrial no PDM, a não ser, mais uma vez, por interesses especulativos. Aguardamos serenamente a apreciação das nossas propostas.

 
Bloco nas Autarquias, novo site
17-Mai-2010
be_autarquias.jpg
Encontra-se disponível o novo site do Bloco nas Autarquias. Lá podes encontrar  iniciativas dos nossos autarcas, descarregar o Manual do Autarca do Bloco, aceder a documentos relevantes para a iniciativa local e muito mais.
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 29 | Seguinte > Final >>

Resultados 181 - 189 de 260
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.