Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Miguel Portas em Vila Real para a apresentação do livro Périplo
22-Jul-2009

Miguel Portas apresenta em Vila Real o seu livro PériploMiguel Portas estará dia 27, às 21h, na Biblioteca Municipal de Vila Real,   para a apresentação do seu último livro - Périplo, histórias do Mediterrâneo - com Camilo de Azevedo.

Esta obra, com fotos de Camilo de Azevedo e texto de Miguel Portas, é um livro de viagens que visita lugares e histórias, vidas e paisagens, mitos e ideias feitas. O Mediterrâneo que nos propõe é fractal, encantador e assustador, antigo e moderno, e imprevisível mesmo quando se parece repetir.

Périplo tem a ver connosco, portugueses: somos tributários de uma das grandes utopias deste mar; a Atlântida, era na Península Ibérica que se situava...

Ler mais...
 
“Juntar forças contra a impunidade dos poderosos”
21-Jul-2009
Comício em Vila RealEm mais um comício de rua muito participado - desta vez em Vila Real - Francisco Louçã sublinhou a importância de "juntar forças" contra a "alta finança que explora o país para seu benefício próprio". E frisou que para proteger quem menos tem é preciso ir buscar os recursos onde eles estão e rejeitar "negócios ruinosos" para o Estado - como o do Terminal de Alcântara - que só beneficiam os poderosos e os amigos do governo. O Bloco lançou também a sua primeira candidatura à autarquia de Vila Real. Vê as fotos de Vila Real.
Ler mais...
 
Comício com Francisco Louçã em Vila Real
14-Jul-2009

COMÍCIO

VILA REAL

Av. Carvalho Araújo (Frente à Câmara Municipal)

Com Francisco Louçã

Sábado, 18 de Julho, 21h30

 
Mia Couto em Vila Real
13-Jul-2009

mia_couto1.jpg

 A Direcção Regional de Cultura do Norte, e a Direcção do Museu da Vila Velha, vai arrancar, no dia 16 de Julho, às 18h00, com o projecto “Conversas na Vila Velha”, que se espera seja um espaço de debate informal entre artistas de vários quadrantes culturais e o público interessado em participar nas conversas com os convidados.

Em Março de 2003 Mia Couto escrevia a George Bush:

Ler mais...
 
Bloco reune com Movimento de Professores PROmova
22-Jun-2009

Bloco reune com Movimento de Professores PROmova"Os movimentos independentes de professores, PROmova, APEDE e MUP, continuam a isolar politicamente este PS de Sócrates, concretizando o COMPROMISSO EDUCAÇÃO com todos os partidos da oposição.
Neste âmbito, ocorreu, no dia 19 de Junho, uma reunião entre o PROmova (representando a APEDE e o MUP) e a estrutura de coordenação distrital de Vila Real do BE (como documentado na foto), a qual permitiu constatar a existência de posições coincidentes entre os movimentos de professores e o BE.
Além desta estrutura coordenadora se ter comprometido, no que depender da sua força eleitoral e da sua intervenção pública, a pôr fim à divisão da carreira e a substituir o modelo de avaliação, também valorizou a dimensão cooperativa do trabalho docente e manifestou preocupações nos domínios da precariedade e dos horários de trabalho dos professores".

"Na próxima quarta-feira (24 de Junho, 10.30), os movimentos independentes de professores reunirão, na Assembleia da República, com elementos da estrutura de coordenação nacional do Bloco de Esquerda, a quem apresentarão o documento que consubstancia o COMPROMISSO EDUCAÇÃO, tendo a expectativa do bom acolhimento desta iniciativa e tendo a certeza que o Bloco de Esquerda se comprometerá, no que depender de si, com a revogação da divisão da carreira e com a substituição deste modelo de avaliação, já a partir de Outubro.

PROmova,
PROFESSORES – Movimento de Valorização

PS: a distrital de Vila Real do BE desafia os docentes a participarem (aqui), mediante sugestões e críticas, na elaboração de um programa do partido para a Educação..."
 
 
LIBERDADE 2009
15-Jun-2009
cartazliberdade2009.jpgPelo direito à imaginação e um mundo mais igualitário, o Bloco de Esquerda promove um encontro aberto a todos os jovens, de 17 a 21 de Julho, no Parque de Campismo "Ponte das Três Entradas", em Oliveira do Hospital. Festas, debates, workshops culturais, desportivos e artísticos, são alguns dos eventos que ocorrem neste espaço auto-gerido, contra as opressões e discriminações do quotidiano.  
 
Ana Drago, Luís Fazenda, Miguel Portas e Francisco Louçã marcam presença no acampamento para debater com os jovens temas que vão desde as eleições legislativas até à crise económica e o movimento estudantil.
 
Do programa constam ainda diversos workshops, de dança, stencil, teatro do oprimido, massagens ou cozinha vegetariana. Racismo, feminismo, LGBT, drogas leves e precariedade são outros temas igualmente discutidos de forma aberta e descontraída.

A prática de jogos e desportos preenche os finais de tarde e as noites serão animadas com festas temáticas.

A inscrição no LIBERDADE2009 inclui a utilização do parque, o transporte organizado no primeiro e ultimo dias e a alimentação durante todo o acampamento. Para te inscreveres clica aqui
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 29 | Seguinte > Final >>

Resultados 235 - 243 de 259
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2017 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.