Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Comício com Francisco Louçã em Vila Real
14-Jul-2009

COMÍCIO

VILA REAL

Av. Carvalho Araújo (Frente à Câmara Municipal)

Com Francisco Louçã

Sábado, 18 de Julho, 21h30

 
Mia Couto em Vila Real
13-Jul-2009

mia_couto1.jpg

 A Direcção Regional de Cultura do Norte, e a Direcção do Museu da Vila Velha, vai arrancar, no dia 16 de Julho, às 18h00, com o projecto “Conversas na Vila Velha”, que se espera seja um espaço de debate informal entre artistas de vários quadrantes culturais e o público interessado em participar nas conversas com os convidados.

Em Março de 2003 Mia Couto escrevia a George Bush:

Ler mais...
 
Bloco reune com Movimento de Professores PROmova
22-Jun-2009

Bloco reune com Movimento de Professores PROmova"Os movimentos independentes de professores, PROmova, APEDE e MUP, continuam a isolar politicamente este PS de Sócrates, concretizando o COMPROMISSO EDUCAÇÃO com todos os partidos da oposição.
Neste âmbito, ocorreu, no dia 19 de Junho, uma reunião entre o PROmova (representando a APEDE e o MUP) e a estrutura de coordenação distrital de Vila Real do BE (como documentado na foto), a qual permitiu constatar a existência de posições coincidentes entre os movimentos de professores e o BE.
Além desta estrutura coordenadora se ter comprometido, no que depender da sua força eleitoral e da sua intervenção pública, a pôr fim à divisão da carreira e a substituir o modelo de avaliação, também valorizou a dimensão cooperativa do trabalho docente e manifestou preocupações nos domínios da precariedade e dos horários de trabalho dos professores".

"Na próxima quarta-feira (24 de Junho, 10.30), os movimentos independentes de professores reunirão, na Assembleia da República, com elementos da estrutura de coordenação nacional do Bloco de Esquerda, a quem apresentarão o documento que consubstancia o COMPROMISSO EDUCAÇÃO, tendo a expectativa do bom acolhimento desta iniciativa e tendo a certeza que o Bloco de Esquerda se comprometerá, no que depender de si, com a revogação da divisão da carreira e com a substituição deste modelo de avaliação, já a partir de Outubro.

PROmova,
PROFESSORES – Movimento de Valorização

PS: a distrital de Vila Real do BE desafia os docentes a participarem (aqui), mediante sugestões e críticas, na elaboração de um programa do partido para a Educação..."
 
 
LIBERDADE 2009
15-Jun-2009
cartazliberdade2009.jpgPelo direito à imaginação e um mundo mais igualitário, o Bloco de Esquerda promove um encontro aberto a todos os jovens, de 17 a 21 de Julho, no Parque de Campismo "Ponte das Três Entradas", em Oliveira do Hospital. Festas, debates, workshops culturais, desportivos e artísticos, são alguns dos eventos que ocorrem neste espaço auto-gerido, contra as opressões e discriminações do quotidiano.  
 
Ana Drago, Luís Fazenda, Miguel Portas e Francisco Louçã marcam presença no acampamento para debater com os jovens temas que vão desde as eleições legislativas até à crise económica e o movimento estudantil.
 
Do programa constam ainda diversos workshops, de dança, stencil, teatro do oprimido, massagens ou cozinha vegetariana. Racismo, feminismo, LGBT, drogas leves e precariedade são outros temas igualmente discutidos de forma aberta e descontraída.

A prática de jogos e desportos preenche os finais de tarde e as noites serão animadas com festas temáticas.

A inscrição no LIBERDADE2009 inclui a utilização do parque, o transporte organizado no primeiro e ultimo dias e a alimentação durante todo o acampamento. Para te inscreveres clica aqui
 
Bloco é a quarta força no distrito e a terceira em dois concelhos
08-Jun-2009

  Resultados no DistritoResultados no distrito de Vila Real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Resultados no Concelho

Resultados no concelho de Vila Real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os portugueses deram ontem um grande voto de confiança no Bloco de Esquerda. É a maior votação na história do Bloco e estaremos com certeza à altura desta confiança, o Bloco está pronto a assumir a responsabilidade pelas políticas sociais que tem defendido.

A subida da votação do Bloco no país teve correspondência no distrito de Vila Real, passando de 2.27% e 1681 votos, em 2004, para 6.33% e 5042 votos nas eleições de ontem.
O BE aumentou o número de votos em todos os concelhos do distrito dobrando e até mesmo quadruplicando os votos. Hoje é a quarta força política no distrito, sendo a terceira nos concelhos de Vila Real (10,12%) e Santa Marta de Penaguião (7,33%).

Resultados completos por concelho e freguesia podem ser consultados aqui

 
"Bolonha foi a mercadorização do Ensino"
14-Mai-2009
murca01.jpgO Processo de Bolonha significou um aumento dos encargos das famílias com a educação, ao criar dois ciclos, sendo que o primeiro é garantido em parte pelo Estado, apesar das propinas altas, e o 2º, o chamado "mestrado", é garantido totalmente pelas famílias, com propinas que chegam aos 5.000 euros ao ano, denunciou Marisa Matias, numa conversa de café em Murça, que reuniu na noite de quarta-feira 50 pessoas.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 29 | Seguinte > Final >>

Resultados 235 - 243 de 257
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg
Jornal Orçamento

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
Revista Vírus
© 2017 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.