Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Bloco quer salvar Casa do Douro Imprimir e-mail
21-Jun-2010

casa_do_douro.jpgO Bloco de Esquerda vai apresentar um projecto de resolução para o pagamento dos salários em atraso aos trabalhadores da Casa do Douro e para garantir a sustentabilidade da instituição representativa da lavoura duriense.

Os deputados Rita Calvário e Pedro Soares reuniram este sábado, no Peso da Régua, com trabalhadores do quadro privado da organização duriense que se queixam de oito meses de salários em atraso.

Uma das funcionárias da Casa do Douro (CD), que não quis ser identificada, falou no "futuro incerto" e nas dificuldades sentidas em "pagar as despesas de casa".
Ler mais...
 
Obrigado por tantas páginas José Saramago! Imprimir e-mail
20-Jun-2010
saramago.jpg
"Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

 
Bloco questiona CM de Vila Real sobre encerramento de escolas no concelho Imprimir e-mail
17-Jun-2010

sala_de_aula_abandonada.jpg

A Sr.ª Ministra da Educação afirmou em 1 de Junho que, no processo de reorganização da rede escolar, | serão encerradas cerca de 900 escolas básicas com menos de 21 alunos em todo o país .

Esta é uma medida de carácter economicista, que, mais do que objectivos pedagógicos, visa reduzir custos de funcionamento. A sua aplicação contribuirá para aumentar a desertificação de zonas mais isoladas e sensíveis do território. Não admira pois que seja contestada quer pelos professores, quer pelas associações de pais.

Quatro questões essenciais foram feitas ao executivo: Considerando o teor da Carta Educativa do Concelho e a estratégia da Câmara Municipal de Vila Real para a Educação, está a autarquia de acordo com esta medida? No concelho de Vila Real, quantas escolas básicas têm menos de 21 alunos, condição de partida para serem abrangidas pela medida em causa? Foi a Câmara de Vila Real contactada pelo governo para proceder ao encerramento de alguma escola básica do concelho? No caso de existirem escolas que cumpram o critério de encerramento, que medidas irá tomar a Câmara para evitar que tal venha a acontecer? 

Pode aceder ao requerimento aqui

 
Intervenção no Parque Termal de Pedras Salgadas desilude população Imprimir e-mail
07-Jun-2010

pedras_salgadas.jpgA expectativa que a população de Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, mantinha face à abertura do parque termal transformou-se em desilusão. O presidente da Junta alega que "não foi feito quase nada" e que já comunicou o desagrado à Unicer.

"O Parque? Para perceber o sentimento das pessoas em relação à intervenção, posso lhe contar o que disse um senhor que lá entrou: 'Há 25 anos que não dizia tanta asneira sozinho'. Acho que isto diz tudo", conta um morador de Pedras Salgadas, que pediu o anonimato. A intervenção no Parque Termal de Pedras Salgadas, em Vila Pouca de Aguiar, deixou a população local desiludida.

 O complexo, concessionado à Unicer, mas de acesso público, nomeadamente o parque propriamente dito e as fontes termais, estava encerrado há quatro anos, no âmbito de um projecto de investimento da empresa, que abrange também o Parque de Vidago (Aquanattur), na ordem dos 47 milhões de euros.

Ler mais...
 
Viticultores do Douro fora do programa Vitis Imprimir e-mail
28-Mai-2010
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, entrega hoje uma pergunta ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a falta de informação, que deveria ter sido prestada por este órgão, e que está a resultar em chumbos dos apoios dados aos viticultores do Douro pelo programa Vitis, leia aqui.
 
Tod@s à manifestação nacional! Imprimir e-mail
25-Mai-2010

Manifestação NacionalMANIFESTAÇÃO NACIONAL, SÁBADO, 29, ÀS 15h, LISBOA

Espera-se que esta manifestação seja histórica com uma grande participação.

 

 

O Bloco vai estar presente e está a organizar transportes gratuitos por todo o país.

Precisamos de saber quantas pessoas vão por Vila Real, por isso inscrevam-se já: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail 919674279

Convidem amigos e familiares, vamos tornar esta manif a maior de sempre!!!

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 115 - 120 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.