Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Bloco foi o único partido a apresentar propostas para o PDM de Vila Real Imprimir e-mail
20-Mai-2010

parque_corgo.jpgExpansão do Parque Corgo, redução das novas áreas industriais previstas, e impedir a pressão imobiliária do novo Parque da Cidade, foram as três propostas apresentadas pelo Bloco aquando da discussão pública da revisão do PDM.

A proposta do executivo prevê uma pressão urbanística inaceitável no actual Parque Corgo, ao invés de ambicionar a sua expansão para um verdadeiro parque de nível europeu, propõem-se rodeá-lo de casas e prédios, mantendo a lógica da especulação imobiliária que resultou numa cidade caótica e sem planeamento a longo prazo. O mesmo se prevê para o futuro Parque da Cidade, querem que nasça com metade da área verde que poderá vir a ter, prevendo imóveis onde podia ser espaço verde. Três décadas de executivo PSD, que sempre preferiu mini parques e canteiros a parques a sério, uma marca bem patente na proposta apresentada para a discussão pública.

Com a crise que o país e o interior vivem há já tantos anos, o Bloco não percebe porque propõe o executivo tanta área industrial no PDM, a não ser, mais uma vez, por interesses especulativos. Aguardamos serenamente a apreciação das nossas propostas.

 
Bloco nas Autarquias, novo site Imprimir e-mail
17-Mai-2010
be_autarquias.jpg
Encontra-se disponível o novo site do Bloco nas Autarquias. Lá podes encontrar  iniciativas dos nossos autarcas, descarregar o Manual do Autarca do Bloco, aceder a documentos relevantes para a iniciativa local e muito mais.
 
Alda Macedo, hoje, na Rádio Voz do Marão Imprimir e-mail
13-Mai-2010

alda_macedo2.jpgAlda Macedo, candidata nas últimas Eleições Legislativas pelo distrito de Vila Real, é a convidada no programa Fórum Jovem. Hoje, às 22h na Rádio Voz do Marão 96.3.

 
Cooperativa de Chaves tem bens penhorados para assegurar dívida a trabalhadores Imprimir e-mail
10-Mai-2010

adega_coop_chaves.jpgA Cooperativa de Chaves tem alguns dos seus bens arrestados por ordem do Tribunal de Trabalho de Vila Real. A providência cautelar que deu origem à penhora foi interposta por nove trabalhadores que rescindiram contrato por falta de pagamento de salários. A direcção da Cooperativa não se quis pronunciar sobre o arresto, alegando ainda não ter sido notificada, mas revelou que os ex-trabalhadores têm em curso um processo disciplinar.

Os nove trabalhadores da Organização de Produtores Pecuários da Cooperativa de Chaves, uma secção destinada à sanidade animal, rescindiram, há cerca de dois meses, o contrato com a instuição, “por justa causa”. Alegam falta de pagamento de salários. “Entre cinco a seis meses (incluídos subsídios de férias e Natal)”, garantiu, em nome dos restantes, um trabalhador, que preferiu não ser identificado. O processo está em curso no Tribunal de Trabalho Vila Real. E, para já, os trabalhadores venceram uma batalha: viram deferida uma providência cautelar para arresto de alguns bens da instituição.

Ler mais...
 
Vila Real entre os distritos com mais desemprego Imprimir e-mail
09-Mai-2010
desemprego.gifO jornal Sol cruzou os dados do desemprego publicados pelo Instituto Nacional de Estatística com os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre os inscritos nos Centros de Emprego. A conclusão é que já há  35 concelhos onde a taxa de desemprego ultrapassa os 15% e quatro destes passam mesmo os 20% de desempregados: Mesão Frio, Baião, Espinho e Castelo de Paiva.

De acordo com esta projecção, quase metade dos concelhos de Portugal continental - 125 dos 278 concelhos analisados - apresenta uma taxa de desemprego entre 10% e 15%. No que respeita aos distritos, para além do Porto (14%), seguem-se Vila Real (13,9%), Bragança (13,3%), Faro (12,9%), Portalegre (12,7%) e Braga (12,4%).

Ler mais...
 
Empresas Municipais de Vila Real entre as piores do país Imprimir e-mail
08-Mai-2010

cm_vr.jpgOs resultados não são animadores. A EMAR VR, Empresa Municipal de Vila Real, é a 9ª do país com piores resultados económicos e a 27ª no que toca ao endividamento líquido (5 milhões e 768 mil euros). A empresa VRS – Vila Real Social, Habitação e Transportes, coloca-se na posição seguinte com um endividamento de 5 milhões e 560 mil euros.

Vila Real aumentou em mais de cinco milhões de euros o seu passivo exigível em relação a 2007, sendo o 22º município, dos 308 existentes, com piores resultados nesta matéria. Os dados divulgados recentemente constam no “Anuário Financeiro do Municípios Portugueses/2008”, elaborado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Relativamente aos dados económicos dos municípios portugueses, Vila Real apresenta um total de custos autárquicos na ordem dos 22 milhões de euros, um total de proveitos de 23 milhões e um passivo exigível de 19 milhões e 930 mil euros.

 O Anuário Financeiro do Municípios Portugueses referente a 2008 revela que as despesas dos municípios portugueses ultrapassam em 30% a capacidade de pagamento. No ranking dos municípios com maior índice de endividamento em 2008 encontra-se a capital, Lisboa, seguida de Vila Nova de Gaia, Aveiro, Porto e Gondomar.

Fonte: Notícias de Vila Real

 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 | Seguinte > Final >>

Resultados 121 - 126 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.