Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Apenas estatutos do BE dão total liberdade de expressão Imprimir e-mail
17-Mar-2010

multi_logo_be.jpgNuma altura em que se fala na polémica “Lei da Rolha” do PSD, a TSF observou os estatutos dos vários partidos e concluiu que só o BE dá total liberdade de expressão aos militantes.

Em todos os partidos, predominam regras que são idênticas, só variando a semântica, mas com um denominador comum: em todos os estatutos estão previstas sanções, expulsões e advertências. Outra regra também comum: nenhum aceita facções. 

Mas a liberdade de expressão segue outras regras. Por exemplo, o PCP estimula a crítica e a auto-crítica e o direito de cada militante de exprimir livremente a opinião, mas deixa a ressalva: desde que seja internamente, em reuniões, assembleias e congressos.

O Bloco de Esquerda dedica, nos estatutos, apenas uma linha à crítica para esclarecer que não são permitidas sanções para as diferenças de opinião.
Ler mais...
 
PJ visita Câmara Municipal de Vila Real Imprimir e-mail
14-Mar-2010

voz_tras_montes_com_manuel_martins.jpg

As câmaras de Vila Real, Carregal do Sal, Ourém e Setúbal são alvos da Polícia Judiciária num inquérito por suspeitas de corrupção em licenciamentos de superfícies comerciais. As autarquias foram alvo de busca, tal como o ex-autarca de Espinho, José Mota.

Presidida por Manuel Martins, do PSD, a Câmara de Vila Real foi buscada pela PJ, que apreendeu processos de licenciamento de obras particulares. No caso de Carregal do Sal (distrito de Viseu), o seu presidente, Atílio dos Santos Nunes, revelou inclusivamente, ao JN, ter sido levantado da cama pelos inspectores.

No inquérito são investigadas suspeitas de corrupção e participação económica em negócio, só que ainda não há quaisquer arguidos constituídos. No total, foram efectuadas cerca de 20 buscas, incluindo residências particulares, instalações públicas, bem como à empresa Jerónimo Martins.

Os jornalistas tentaram contactar responsáveis da Câmara de Vila Real, mas sem sucesso.

Fonte: JN

 
Tua: uma região condenada ao esquecimento Imprimir e-mail
13-Mar-2010

Tua: uma região condenada ao esquecimento Vi o esquecimento a que a linha e as pessoas que vivem nas povoações circundantes estão condenadas. Antes de mim, só se lembravam do “Jorginho e da Rosinha”, os realizadores do doc. “Pare, Escute e Olhe”.
Artigo de Diana Neves.

Em Agosto de 2008, foi desactivada a centenária linha ferroviária do Tua. Há cerca de um mês tive conhecimento de que a linha já tinha começado a ser destruída para efeitos da construção da barragem de Foz-Tua, uma das mais controversas do Plano Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidroeléctrico.

 Assim decidi ir percorrê-la a pé de modo a testemunhar o crime ambiental e social que está prestes a condenar toda a região.

Ler mais...
 
Bloco apresenta 15 medidas para uma Economia decente Imprimir e-mail
10-Mar-2010

francisco_l.jpgFrancisco Louçã apresentou a resposta do Bloco de Esquerda ao governo sobre o PEC, demonstrando que é possível reduzir mais o défice, já este ano, e simultaneamente promover uma política de recuperação para a criação de emprego.

Aceda aqui ao documento, em pdf.

Ler mais...
 
Mulheres trabalham mais 16 horas por semana Imprimir e-mail
07-Mar-2010

mulheres_cozinha.jpgAs mulheres trabalham mais porque as tarefas domésticas ainda são uma tarefa "delas", e no emprego chegam a ganhar menos 30 por cento em cargos idênticos aos deles.

O dia de trabalho das mulheres começa normalmente mais cedo e termina invariavelmente mais tarde. "Quando olhamos para os gráficos de tempo de trabalho pago e não pago, as mulheres trabalham em média mais 16 horas por semana do que os homens", contou à Lusa Natividade Coelho, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), a propósito do Dia Internacional da Mulher, que se assinala esta segunda-feira.

Ler mais...
 
Assembleia Municipal de Vila Real aprova moção de saudação do Dia Internacional da Mulher Imprimir e-mail
01-Mar-2010

feminismo.jpgEm sessão ordinária da Assembleia Municipal de Vila Real do passado dia 26 de Fevereiro, o deputado  do Bloco de Esquerda Filipe Rolão  apresentou uma Moção de Saudação do Dia Internacional da Mulher.

A moção foi aprovada por unanimidade, apesar de algumas críticas terem sido levantadas pelo PS. Este partido desvalorizou a discriminação sentida pelas mulheres no nosso país, sugerindo que a moção apresentada pelo Bloco era exagerada, uma vez que apresenta o paradigma social e económico em que vivemos como um sistema que reproduz a discriminação sobre as mulheres e ainda porque aborda questões como a violência doméstica.

O Bloco de Esquerda não tem medo em falar da realidade como ela é de facto e continuará a denunciar a desigualdade e a violência que infelizmente ainda é hoje sentida por muitas mulheres. Não chega comemorar o Dia da Mulher com rosas.

 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 | Seguinte > Final >>

Resultados 133 - 138 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.