Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
PRESS-RELEASE AUTO-ESTRADA TRANSMONTANA Imprimir e-mail
23-Jul-2013
Os responsáveis da Auto-estrada Transmontana, que liga Bragança a Vila Real, indicaram no passado dia 19 de Julho que toda a extensão da via ficará pronta até ao final de Agosto, a tempo portanto da inauguração em Setembro, imediatamente antes das eleições autárquicas como convém. Embora com um ano de atraso…. Aliás, naquele dia foram inaugurados os sublanços dos nós de Santa Comba de Rossas/Mós e Bragança Poente, numa extensão de 12 quilómetros. Esta auto-estrada que foi construída no âmbito de mais uma parceria público-privada, adjudicada em 2008, ao consórcio liderado pela Soares da Costa, com um custo de 510 milhões de euros, valor este já claramente ultrapassado, embora não haja uma estimativa oficial que quantifique este desvio.
Ler mais...
 
Secção de Denúncias e Sugestões Imprimir e-mail
15-Jul-2013
Inauguramos hoje a nova secção de denúncias e sugestões. Deixe nela o seu contributo para que o Bloco atue sobre o problema.

Pode aceder à secção no menu à esquerda com o título "Bem Vind@s!" ou então diretamente via o link: https://docs.google.com/forms/d/17YZcXmaoQlSJRRPSce2Fn9arEeWgMBuavQ-9FA-DozY/viewform


Inauguramos igualmente a sub-secção Autárquicas 2013 na secção Eleições também ela localizada no anterior menu. Aqui poderá encontrar sempre de forma filtrada os conteúdos referentes às Autárquicas 2013.
 
Comunicado contra a atribuição de nome de rua a Jaime Neves Imprimir e-mail
15-Jul-2013

O Bloco de Esquerda mostra-se contra e indignado com a atribuição de uma rua a Jaime Neves, que foi aprovada em reunião camarária. Não queremos nem estátuas do Cónego de Melo, nem ruas Jaime Neves, dado que o seu passado é atroz.

Deixamos aqui artigo de João Teixeira Lopes no Esquerda.net que retrata os "feitos" de Jaime Neves.

http://www.esquerda.net/opiniao/jaime-neves-o-her%C3%B3i-do-psd-ps-e-cds/26572 

 
Resumo da Assembleia Municipal de Vila Real de 30 de Abril de 2013 Imprimir e-mail
01-Mai-2013
- Foram chumbadas as nossas moções e proposta sobre a água (moção 1moção 2proposta) com os votos do PSD, PS e CDS e os votos a favor da CDU e BE.
 
- Aprovado por unanimidade voto de louvor do BE ao cidadão Luís Filipe Teixeira por ter ganho o prémio de melhor cinematógrafo na curta-metragem "Em Terra Frágil" no Festival Internacional do Cairo, Moscars Al-Hurria IFF 2013, de entre 103 filmes concorrentes: voto de louvor
 
- Aprovado por maioria com 2 votos de abstenção do CDS-PP, voto do BE de Saudação do 1º de Maio
 
- Ainda no período antes da Ordem do Dia, interrogamos o executivo sobre a abertura de um estabelecimento de fast food (Subway) junto ao Liceu Camilo Castelo Branco na praça do município (no lado oposto à degradada Casa Diogo Cão) e quanto ao facto da vereadora Dolores Monteiro ter enviado um ofício às escolas para não darem comida às crianças cujos pais não tenham pago os encargos ao município; intervenção
 
- No ponto relativo ao relatório de contas, interpelamos sobre a brutal execução de impostos no município (198% em taxas e com um crescimento em 4 anos de 20,3% nos impostos indirectos e nos directos 3,4%), o facto de quase 50% das Grandes Opções do Plano não terem sido executadas (incluindo uma mísera taxa de execução de 0,83% para o aquecimento em jardins de infância - 30 euros em 9500 previstos, e de mais de 3% no ensino Básico I), e quanto ao facto de a EMARVR continuar a ver a sua dívida agravada, tendo passado de representar 53% da dívida do grupo município para 87%, com uma dívida de 6.800.000 €. Interrogamos ainda sobre a baixa execução em diversas obras como o Centro de Acolhimento a Investigadores, Terminal de Transportes, Centro de Ciência Viva, entre outros. Foi aprovado só com os votos do PSD (37 contra 20 do BE, PS, CDU e CDS)
 
- Foi aprovada a alteração do Mapa de Pessoal para integrar os trabalhadores da futuramente extinta Culturval na Câmara por unanimidade.
 
- O ponto 5 relativo à aprovação do júri para seleccionar o chefe de serviços de ambiente e mobilidade foi retirado por indisponibilidade do membro externo
 
- O ponto 6 relativo à isenção de IMT da empresa Vila Real Social por esta vir a poder ser integrada nas competências de Câmara foi retirado porque o Bloco apresentou ponto de ordem à mesa e requerimento para tal : não fazia sentido aprovar a isenção de IMT por um processo que ainda não decorreu. A oposição apoiou toda o requerimento do BE, e apesar dos deputados do PSD terem tentando contra-argumentar o executivo acabou por retirar o ponto.
 
Destaque-se ainda que o CDS propôs um plano de urbanização ou plano de pormenor quanto ao Bairro NORAD na Assembleia, apesar de ter votado contra o pedido de plano pormenor do mesmo Bairro, feito pelo Bloco de Esquerda  na última AM de 28 de Fevereiro de 2013.
 
A meio da Assembleia Municipal, ocorreu uma situação bastante incómoda, por ter sido publicada no site da Câmara a intervenção de Manuel Martins relativa à candidatura autárquica do PS, com o título: «Manuel Martins arrasa campanha "AVANÇAR" da candidatura do Partido Socialista» . Ora tal constitui uma situação de uso indevido de um espaço de informação pública, por apresentar de forma tendenciosa e partidária um comunicado de um órgão eleito. O mesmo comunicado foi enviado a toda a comunicação social estando já disponível nas páginas de alguns elementos locais, apesar de ter sido retirado após a denúncia da situação na AM. Podem consultar aqui o comunicado na íntegra .
 
O deputado municipal do Bloco de Esquerda,
 
Carlos Ermida Santos 
 
Jornal do Bloco - Maio 2013 Imprimir e-mail
29-Abr-2013
Podes ler o jornal aqui
 
Sessão de Esclarecimento sobre a nova Lei das Rendas com Helena Pinto Imprimir e-mail
06-Mar-2013

Este Sábado na sede distrital do Bloco de Esquerda de Vila Real, pelas 14:30, com Helena Pinto e Ricardo Moreira.

cartaz_da_sesso_sobre_a_lei_das_rendas.jpg 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 37 - 42 de 168
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.