O Bloco de Esquerda, através do seu Deputado João Semedo, questionou o Ministério da Saúde, pela falta de pagamento das horas de qualidade aos enfermeiros do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
As questões enviadas ao Ministério encontram-se reproduzidas em baixo.
"Ontem as linhas de ferro, Hoje os serviços públicos, Amanhã és tu a fechar!"
A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Vila Real, vem através da seguinte nota de imprensa solicitar a informação de toda a população dos Municípios abrangidos pela extinta linha do Corgo, Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua, dos seguintes pontos, que são corroborados com a divulgação do vídeo que efectuámos no dia 19 de Janeiro de 2012, na Estação do Caminho de Ferro de Vila Real, que esperamos que seja divulgado.
Interpelando o deputado do PSD Pedro Lynce, o deputado do Bloco Luís Fazenda criticou o silêncio do Governo em relação ao Douro e ao financiamento da contrapartida nacional para a agricultura, referindo o risco de Portugal perder fundos comunitários essenciais.
A
política da troika à portuguesa cabe toda no programa do festival de
Verão "Super Choque, Super Corte", que o Bloco de Esquerda anuncia neste
folheto. Corte e Siga, Mandona, Xulos aos Pontapés, Bank Street Boys ou
Fifty per Cent são as estrelas convidadas. Ver folheto em pdf.
Pedro Passos Coelho apresentou ontem o seu programa de Governo, anunciando mais uma medida (fabricada à pressa) para além das que já tinham sido entregues à Assembleia da República.
Hoje sabemos que o governo PSD/CDS pretende adoptar “uma contribuição especial para o ajustamento orçamental” equivalente a 50% do subsídio de natal dos trabalhadores e pensionistas acima dos 485 euros. Hoje sabemos que o programa de emagrecimento do estado, tantas vezes caracterizado como gordo, é na verdade um programa de saque aos bolsos dos mais desprotegidos.
Ficamos a saber que para além de pagarmos novamente meio BPN, vamos também atribuir a gestão de hospitais públicos, transportes e outros sectores estratégicos (do país e das pessoas) a entidades privadas que irão defender o lucro dessas mesmas empresas em vez de defender os interesses das populações.