Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Trabalhadores da Casa do Douro vão continuar à espera graças a PS, PSD e CDS-PP Imprimir e-mail
27-Nov-2010

casa_do_douro.jpgO Bloco apresentou no âmbito do OE 2011 uma proposta de aditamento que prevê uma transferência de 1, 5 milhões de euros para a Casa do Douro, via IVDP, exclusivamente direccionada para a regularização dos salários em atraso (há mais de 9 meses) dos funcionários da Casa do Douro. A proposta foi chumbada pelo PS, PSD e CDS-PP, PCP e Verdes votaram a favor.

Esta transferência não aumenta a previsão de despesa pública já que consiste num adiantamento das verbas já previstas pelo Ministério da Agricultura no Plano de Resolução da Dívida da Casa do Douro ao Estado.

Para aceder à proposta do Bloco clicar aqui.

 
A maior de sempre Imprimir e-mail
24-Nov-2010

Ainda sem fazer um balanço exaustivo, os dirigentes das duas centrais sindicais afirmam que esta já é a maior greve geral da história do país.

Para Carvalho da Silva, a greve tem um grande impacto no sector público e privado, com uma grande transversalidade na adesão nos vários sectores e nas diferentes camadas profissionais e sociais. Ele destacou a grande adesão na justiça e na educação.

João Proença sublinha que esta é maior greve de sempre. Regista a forte mobilização no sector público, o sector mais afectado pelas medidas previstas no Orçamento de Estado, mas também a forte adesão no sector privado.

Ler mais...
 
Pedro Soares defende Banco de Terras Imprimir e-mail
23-Nov-2010
O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, mostrou-se indignado com o Partido Socialista por ter retirado “à socapa” da proposta de lei do Orçamento de Estado a autorização legislativa que ia permitir a criação de um Banco Público de Terras para arrendamento rural.

Em conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira no Porto, Pedro Soares considerou que o abandono desta proposta demonstra um “desprezo inaceitável pelo mundo rural que tem sido sistematicamente fustigado pelo abandono e pela ausência de reformas”.

O deputado do BE, que preside à Comissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, lamentou também a postura do Ministro António Serrano que, ainda no dia 17 de Novembro, durante a discussão do OE na especialidade “não disse uma palavra sobre a retirada desta proposta”. No entanto, nesse mesmo dia o PS entregou a alteração ao OE que elimina o art.º 144º sobre a criação do Banco de Terras. Por este facto acusou, ainda, o ministro da Agricultura e o grupo parlamentar do PS de falta de lealdade institucional.

Ler mais...
 
Número de mulheres mortas por violência doméstica continua a aumentar Imprimir e-mail
22-Nov-2010

violencia-domestica.jpgO ano ainda não terminou e já registo de 39 mulheres mortas por violência doméstica, mais dez que em 2009, de acordo com números avançados pela União de Mulheres Alternativa (UMAR).

Antecipando o Dia Internacional de Combate à Violência Doméstica, que é assinalado na próxima quinta-feira, a União de Mulheres Alternativa (UMAR) revelou que este ano já foram mortas 39 mulheres, mais dez do que no ano passado.

Em declarações à TSF, a presidente da UMAR, Maria José Magalhães, destacou a subida dos números e outra mudança: as vítimas são cada vez mais velhas.

Ler mais...
 
Louçã: greve geral vai ser a maior das últimas décadas Imprimir e-mail
18-Nov-2010

Coordenador do Bloco de Esquerda defende que fazer greve é a melhor forma de os portugueses se defenderem do aumento dos impostos ou da redução dos salários.

“Eu acho que vai ser a maior greve geral das últimas décadas, porque junta os sindicatos, porque junta muita força, muita determinação”, disse Francisco Louçã, na noite desta quarta-feira, em Leiria.

Considerando que “esta greve é feita em nome de todos”, o deputado do Bloco apontou o exemplo da Autoeuropa, que “conseguiu um aumento de salários, conseguiu a proibição dos despedimentos”, mas os seus trabalhadores fazem greve com toda a gente: “Porque essa greve é a melhor forma de nos defendermos contra os futuros aumentos dos impostos, contra a redução dos salários, contra esta pressão que vem da União Europeia para facilitar os despedimentos”, disse.

Ler mais...
 
Cimeira da Nato em Portugal Imprimir e-mail
17-Nov-2010

Realiza-se em Lisboa nestas sexta e sábado a cimeira da Nato, que vai reunir quase 60 chefes de Estado e de governo do mundo. Ao mesmo tempo vai ocorrer ainda uma cimeira Europa/América e um encontro entre a NATO e a Rússia.

A cimeira de Lisboa pretende definir um novo conceito estratégico da Nato que defina a sua acção à luz da nova ordem mundial, num momento em que a Aliança Atlântica está atolada no Afeganistão e sem soluções à vista para uma guerra que não tem data para acabar.

A Nato quer alterar o antigo conceito de uma aliança defensiva, norte-americana e europeia, para projectar-se no mundo como uma força militar capaz de intervir em qualquer lugar do planeta.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 85 - 90 de 165
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.