Início arrow Noticias
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Medicamentos: redução de 6% ainda inexistente Imprimir e-mail
12-Nov-2010

Descida de 6% dos preços dos remédios ainda não se concretizou, porque as farmácias podem vender os stocks com preço antigo até 14 de Dezembro. Mas a redução das comparticipações não esperou.

A redução de 6% no preço dos medicamentos na prática ainda não entrou em vigor, porque uma portaria do governo permite que as farmácias vendam com o preço antigo os fármacos em stock até o dia 14 de Dezembro. Uma reportagem da Antena 1 constatou que nas farmácias são mais os medicamentos sem desconto do que os com o preço reduzido.

Ler mais...
 
O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência alerta para cortes orçamentais Imprimir e-mail
11-Nov-2010

O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) alerta para o risco de se tomarem "decisões políticas que obriguem a Europa a ter de suportar, a longo prazo, custos muito superiores às eventuais poupanças obtidas a curto prazo".

No relatório anual do OEDT é apontado ainda o "duplo perigo de as medidas de austeridade causarem cortes na oferta de respostas eficazes numa altura em que a sua necessidade pode estar a aumentar". Numa das suas alíneas, este relatório refere que “É necessário que os governos que estão a ponderar reduzir a despesa no domínio da droga tenham em conta a relação custo-eficácia das medidas existentes".

Ler mais...
 
Desemprego em Portugal é o quinto mais alto dos 30 países da OCDE Imprimir e-mail
09-Nov-2010
iefp.jpg
A taxa de desemprego medida pela OCDE para Portugal manteve-se em Setembro nos 10, 6%, com o país a manter a quinta mais alta taxa de desemprego dos 30 que compõem a organização.

No conjunto dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a taxa manteve-se em Setembro, pelo quarto mês consecutivo, nos 8,5%, com o número de desempregados a manter-se nos 45,5 milhões de pessoas.

Ler mais...
 
“Greve geral vai ser momento de grande significado” Imprimir e-mail
08-Nov-2010

Manuel Alegre interveio neste domingo no encerramento do IX Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP, afirmando que “a greve geral vai ser um momento de grande significado sindical, político e democrático".

"A minha posição é muito clara, eu sempre defendi o direito à greve e considero muito importante esta greve geral, não apenas como manifestação da liberdade de expressão e do direito de protesto, mas como alerta à sociedade e como um factor capaz de criar uma dinâmica nova, social, que abra o caminho à mudança e que abra o caminho à procura de novas soluções e de alternativas sociais", declarou o candidato presidencial, depois de ter afirmado que teve "sempre uma posição muito clara" perante o direito à greve e de ter considerado "curioso que ninguém" tenha confrontado Cavaco Silva com a próxima greve geral.

Ler mais...
 
Francisco Louçã em entrevista à RTP Imprimir e-mail
05-Nov-2010

O coordenador do Bloco de Esquerda considera um erro político, | uma catástrofe, o recurso ao FMI e adverte que o governo já está a aplicar, com o apoio de Passos Coelho, as receitas do Fundo Monetário.

Em entrevista à RTP, Francisco Louçã classificou de discurso hipócrita o  do ministro das Finanças que admitiu a possibilidade de Portugal ter de recorrer ao Fundo Monetário Internacional se os juros da dívida ultrapassarem os 7%. “O governo já está a aplicar, com o apoio de Passos Coelho, as receitas do FMI. O FMI não deve governar o país.”

Ler mais...
 
O ABC da Greve Geral Imprimir e-mail
04-Nov-2010

A Greve é um direito, garante a Constituição e estabelece o Código do Trabalho. Mas o desconhecimento da lei, a precariedade e a chantagem do desemprego trazem dúvidas e receios. Aqui estão as perguntas e as respostas.

Perguntas e respostas para juntar forças até à Greve Geral no dia 24 Novembro:

1 – Quem é que pode participar na Greve?

R: Todos os trabalhadores por conta de outrem podem participar pois o direito à greve é um direito constitucionalmente garantido (Artigo 57.º Direito à greve e proibição do lock-out).

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 91 - 96 de 165
14449778_1017459351699565_1908966147365647017_n.jpg
O que quer o Bloco?
oet2.jpg

capajornalnov16.jpg

Legislativas 2015
Vota Bloco de Esquerda
Revista Vírus
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.