Início arrow Eleições arrow Legislativas 2009
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Legislativas 2009
Eleições Legislativas 2009 Imprimir e-mail
Legislativas 2009
28-Set-2009
Legislativas 2009

 

No distrito de Vila Real o Bloco cresceu muito, em 2005 com 3007 votos (2,39%), conta nestas eleições com 6958 votos (5,5%), um aumento significativo.

Nestas eleições o crescimento do Bloco no nosso distrito (em sintonia com o resto do país), onde crescemos em todos os concelhos, prova que a população confia cada vez mais nas nossas propostas, sempre em defesa do serviço público, contra o trabalho precário, pela defesa dos direitos dos trabalhadores e também dos mais desfavorecidos. Mas o Bloco propõe muito mais, apresentámos um programa que elencou centenas de propostas, que desafiou os restantes partidos a opinar sobre o mesmo, o que prova que somos cada vez mais uma alternativa a este centrão que asfixia o nosso país.

Ler mais...
 
Pedro Silva Pereira mente sobre concessões de auto-estradas Imprimir e-mail
Legislativas 2009
21-Set-2009

pedro_silva_pereiraNo decurso do debate organizado pela Rádio Universidade no passado dia 13, o candidato do PS, Pedro Silva Pereira foi confrontado pela candidata do BE, Alda Macedo, com a necessidade de um maior rigor na aplicação dos recursos disponíveis para o investimento. A explicação dada por Silva Pereira não é verdadeira, é contrariada pelo Relatório do Banco de Portugal.

Ler mais...
 
BE apresenta propostas ao Distrito de Vila Real Imprimir e-mail
Legislativas 2009
10-Set-2009
Candidatos pelo Distrito de Vila Real
 
Os candidatos do Bloco de Esquerda assumem todos os grandes compromissos nacionais do Bloco de Esquerda para responder à urgência da crise social.

Salientam doze compromissos que traduzem a resposta socialista aos problemas concretos do distrito que resultam de décadas de desleixo e abandono, de desvalorização das riquezas próprias da região, de ausência de uma perspectiva de desenvolvimento sustentado. O empobrecimento, a desertificação humana, a desigualdade são as marcas fundamentais desta região.

Os candidatos do Bloco de Esquerda respondem com a promoção da justiça no desenvolvimento e comprometem-se a defender:
Ler mais...
 
Bloco entregou lista de candidatos à Assembleia da República pelo distrito de Vila Real Imprimir e-mail
Legislativas 2009
09-Ago-2009

Entrega da lista no tribunal de Vila RealNa passada quinta-feira dia 6 foi entregue no Tribunal de Vila Real a lista candidata do Bloco às eleições Legislativas de 27 de Setembro.

Com uma paridade de 50% e uma média de idades de 36 anos, esta lista apresenta-se jovem e com uma forte presença de mulheres.

Os nomes escolhidos pela distrital são: Alda Macedo (Professora, actual deputada do Bloco), Ariana Meireles (Socióloga), Rui Cortes (Professor Universitário), Ana Sofia Gomes (Jurista) e Regina Severo (Médica, independente), sendo o mandatário da candidatura o Professor Universitário Artur Cristóvão.

 
Programa eleitoral do Bloco publicado em livro Imprimir e-mail
Legislativas 2009
06-Ago-2009
Programa eleitoral do Bloco publicado em livroO Bloco de Esquerda é o primeiro partido a publicar em livro o seu programa eleitoral. "O que quer o Bloco? - 51 ideias para mudar Portugal" é o título do livro, já disponível nas livrarias Bertrand. O lançamento foi esta quarta-feira no Chiado, e contou com as intervenções de Rui Tavares e Francisco Louçã. Vê as fotos do lançamento.

O programa do Bloco foi elaborado tendo em conta muitas sugestões e contributos enviados pelos muitos cidadãos que quiseram participar através da Internet. A versão final já está disponível aqui há mais de um mês e já conta com largas dezenas de milhares de downloads. A novidade é que, pela primeira vez em Portugal, o programa pode agora ser também adquirido nas livrarias, "para os amantes do livro, que não desprezam esse objecto de cultura e que gostam de folhear com prazer", sublinhou Francisco Louçã, durante a apresentação na livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa.


Ler mais...
 
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.