Início arrow Eleições arrow Autárquicas 2009

Autárquicas 2009
Resultado das Eleições Autárquicas Imprimir e-mail
14-Out-2009

Resultado Eleições AutárquicasFindo o ciclo eleitoral de 2009 o Bloco de Esquerda quer agradecer aos eleitores e eleitoras que nos 3 actos eleitorais em nós depositaram confiança. E em particular aos cidadãos e cidadãs que nestas eleições autárquicas depositaram confiança na vontade de mudar a política vilarealense, de fomentar a participação e de contribuir com ideias modernas e sustentadas para o futuro do concelho.

A eleição de dois representantes do Bloco para duas Assembleias Municipais, em Vila Real e em Sabrosa, dão-nos responsabilidades que iremos assumir com todo o empenho e dedicação.

Contamos com a participação de todas e de todos quantos se queiram juntar a nós.

Principais Compromissos para o Concelho de Vila Real Imprimir e-mail
03-Out-2009

candidatos_vr.jpg

O Bloco de Esquerda apresenta dia 6, terça-feira pelas 18h30, no Bairro dos Ferreiros, a sua proposta para o Concelho de Vila Real. Onde se destacam 5 compromissos prioritários: Ambiente Urbano e Qualidade de Vida, Cultura: Concelho Criativo, Desporto e Educação, Solidariedade Social, Democracia e Participação (clique em ler mais).

Propomos uma outra visão, um outro caminho para o Concelho de Vila Real, convictos que a voz do Bloco de Esquerda deve estar representada, tanto na Câmara e Assembleia Municipais, como nas duas Juntas de Freguesia às quais apresentámos candidaturas, Lordelo e Nossa Senhora da Conceição.

Manuel Martins recusa debater Imprimir e-mail
30-Set-2009

Manuel MartinsO actual presidente da Câmara Municipal de Vila Real recusou elucidar a população sobre o que propõe para a autarquia. Num debate promovido pela Antena 1 (Manuel Martins faltou a mais debates de rádios locais), todos os candidatos compareceram, menos o que tinha que prestar contas.

O Bloco de Esquerda repudia esta atitude de quem pensa que o poder é eterno e que não precisa de debater com ninguém, nem o que propõe, nem o que fez. Não vivemos num sistema dinástico em que o poder cai para sempre nas mãos de uns e os que diferente pensam ficam sempre à margem das decisões, Portugal é um país democrático e quem delega o poder é o povo.

Aqui fica o link do referido debate, para que todos os vilarealenses tirem as suas dúvidas em quem votar.

Novo blogue do Bloco/Sabrosa Imprimir e-mail
26-Ago-2009
Bloco/Sabrosa tem novo blogueO Bloco/Sabrosa tem um blogue onde divulga as ideias de mudança que marcarão a primeira Candidatura Autárquica do Bloco em Sabrosa.

Bloco concorre em 3 concelhos do distrito de Vila Real Imprimir e-mail
24-Ago-2009

Bloco apresenta candidatura autáqrquica em Vila RealO Bloco de Vila Real entregou no Tribunal, dia 14 de Agosto, as candidaturas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia de Lordelo e de Nossa Srª da Conceição.

A lista à Câmara Municipal é encabeçada por Carlos Gomes, seguido por Cristina Mendes, João Leandro, Ariana Meireles e Rui Cortes. A candidatura à Assembleia Municipal de Vila Real terá como cabeça de lista Filipe Rolão. Quanto às Assembleias de Freguesia, Sérgio Ramos é o cabeça de lista na candidatura a Lordelo e a lista para a Nossa Srª da Conceição é encabeçada por João Leandro.

Esta é a primeira candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia de Vila Real, que responde ao crescimento do Bloco de Esquerda na região, assim como aos inúmeros apoios que temos sentido por parte da população que nos deu força  para avançarmos com esta candidatura. Uma alternativa política com respostas socias que Vila Real merece.

O Bloco de Esquerda formalizou também as suas candidaturas em Montalegre, com o cabeça de lista Manuel Baptista, e em Sabrosa encabeçada por Luís Almeida.