Início arrow Eleições arrow Europeias 2009
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Europeias 2009
Bloco é a quarta força no distrito e a terceira em dois concelhos Imprimir e-mail
08-Jun-2009

  Resultados no DistritoResultados no distrito de Vila Real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Resultados no Concelho

Resultados no concelho de Vila Real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os portugueses deram ontem um grande voto de confiança no Bloco de Esquerda. É a maior votação na história do Bloco e estaremos com certeza à altura desta confiança, o Bloco está pronto a assumir a responsabilidade pelas políticas sociais que tem defendido.

A subida da votação do Bloco no país teve correspondência no distrito de Vila Real, passando de 2.27% e 1681 votos, em 2004, para 6.33% e 5042 votos nas eleições de ontem.
O BE aumentou o número de votos em todos os concelhos do distrito dobrando e até mesmo quadruplicando os votos. Hoje é a quarta força política no distrito, sendo a terceira nos concelhos de Vila Real (10,12%) e Santa Marta de Penaguião (7,33%).

Resultados completos por concelho e freguesia podem ser consultados aqui

 
O passado e o futuro das eleições europeias Imprimir e-mail
27-Mai-2009

cartaz-ue-eleicoes-1979.jpgEstamos em vésperas de eleições para o Parlamento Europeu (PE). Apesar dos altos índices de abstenção que se prevê poderem ocorrer, confirmando e agravando uma tendência que já vem de longe, estas eleições são encaradas pela generalidade dos cidadãos com uma grande naturalidade, como se de um dado adquirido e imutável se tratasse, longe de qualquer questionamento sobre o acto em si mesmo.

Porém, a eleição dos membros do PE através de sufrágio directo e universal, como hoje fazemos, não nasceu com as instituições europeias de forma tão natural como por vezes se pensa. Não foi mesmo a forma adoptada para a escolha dos deputados durante mais de um quarto de século. Foi antes o resultado de longos debates e pressões, de sucessivas decisões e adiamentos. Apesar de a instituição parlamentar europeia ter começado a reunir logo em 1952, só em 1979 se realizaram as primeiras eleições directas dos seus membros.

Ler mais...
 
Os governos europeus face à crise: para que nada mude Imprimir e-mail
26-Mai-2009

"Mudar tudo para que nada mude", a famosa fórmula podia servir de divisa aos governos europeus. As suas críticas ao sistema financeiro e as suas fanfarronices sobre a regulação revelam uma verdadeira económica política de simulacro.

Artigo de Michel Husson

Ler mais...
 
Contra o esvaziamento da Casa do Douro Imprimir e-mail
14-Mai-2009
Reunião com a direcção da Casa do DouroMiguel Portas, Marisa Matias e Ariana Meireles visitaram na manhã desta quinta-feira a Casa do Douro, no Peso da Régua, onde ficaram a conhecer os problemas que esta instituição, que representa os viticultores do Douro, vem enfrentando, e especialmente o processo de esvaziamento de funções a que vem sendo submetida por parte do Estado.
 
Miguel Portas confirmou que o Bloco de Esquerda vai apoiar a petição apresentada à Assembleia da República, subscrita por 4.000 viticultores da região, que pedem uma definição urgente do estatuto da instituição, cujas atribuições vêm a ser paulatinamente transferidas para o Instituto do Vinho do Porto.
 
Pobres agricultores (os apoios à agricultura na União Europeia) Imprimir e-mail
05-Mai-2009
robinhood.jpgAcabam de ser publicadas as listas dos beneficiários dos apoios europeus à agricultura.
Após pressões de organizações nórdicas (nomeadamente da Dinamarca), onde a cultura de transparência ganhou raízes mais fortes do que em qualquer outra parte do mundo, foram estabelecidas novas regras (Regulamento 259/2008 da Comissão) que obrigam a que todos os anos as listas dos apoios recebidos no ano agrícola anterior sejam publicadas até final do mês de Abril.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 14
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.