Início arrow Noticias arrow Rita Calvário denuncia prepotência da REN no Douro Vinhateiro
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Rita Calvário denuncia prepotência da REN no Douro Vinhateiro Imprimir e-mail
27-Jun-2010

Rita Calvário, deputada do Bloco, acusou a Rede Eléctrica Nacional REN) de estar a instalar postes de alta tensão à revelia da lei, na zona do Douro Vinhateiro, classificada como Património da Humanidade, e vai questionar os Ministérios do Ambiente e da Economia.

Rita Calvário e Pedro Soares, que no passado fim de semana estiveram no Douro Vinhateiro, visitaram a Sociedade Vitivinícola de Santa Eufémia, onde a REN colocou postes de alta tensão, arrancando vinhas, sem autorização dos proprietários.

Para a deputada do Bloco “a REN está a usar o truque de dividir os troços da linha de Alta e Muito Alta Tensão para não ter de fazer a avaliação de impacto ambiental”, pois só quando estas linhas ultrapassam os sete quilómetros é que essa obrigação se verifica.

A situação é ainda mais grave dado que estas infraestruturas, de grande impacto visual, estão a ser instaladas numa zona cuja paisagem está classificada como Património Mundial da Humanidade.

Rita Calvário condenou a “arrogância e a prepotência da REN” e anunciou que o Bloco de Esquerda vai solicitar ao Governo que estude uma alternativa de traçado para aquela linha de Alta Tensão e que “seja sujeita a avaliação de impacto ambiental como manda a lei”.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2022 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.