Início arrow Noticias arrow Bloco lança campanha em defesa do serviço público ferroviário
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Bloco lança campanha em defesa do serviço público ferroviário Imprimir e-mail
14-Jan-2011

Bloquistas destacam que a privatização “é a política do disparate total”, pois quando é necessário facilitar a mobilidade das pessoas e promover o transporte público, o governo decide o contrário.

O Bloco de Esquerda anunciou o lançamento de uma campanha contra a privatização das empresas ferroviárias, que, a ocorrer, acarretará no aumento dos preços dos bilhetes e passes, na entrega aos privados das linhas mais utilizadas enquanto outras serão fechadas, na eliminação de linhas e horários no interior do país e no despedimento de muitas centenas de trabalhadores.

“É a política do disparate total”, afirma-se no folheto que lança a campanha. “Quando é necessário facilitar a mobilidade das pessoas, promover o transporte público ferroviário e melhorar a sua qualidade, o governo decide o contrário”, explica o Bloco.

Clicar na imagem para ver o folheto.

O folheto destaca que os planos privatizadores do governo passam, para já, por 815 despedimentos, com a extinção dos postos de trabalho, o que terá como consequência a diminuição da qualidade do serviço prestado, e o aumento da pobreza e da precariedade dos trabalhadores.

O Bloco chama ainda a atenção que exemplos como o da privatização da ferrovia do Reino Unido comprovam que a entrega aos privados também significa mais insegurança, recordando que naquele país, a seguir à privatização, houve um aumento dos acidentes e um atraso na modernização das linhas.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.