Início arrow Eleições arrow Comício com Francisco Louçã, Irina Castro e Paulo Justo
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Comício com Francisco Louçã, Irina Castro e Paulo Justo Imprimir e-mail
10-Mai-2011
Comicio_Vila_Real.jpg

MUDAR DE FUTURO

A intervenção do FMI e da União Europeia não é uma ajuda. Ela tem o preço muito alto, a cobrar sobre salários e pensões, privatizações e cortes nos serviços públicos. Esta medidas agravam e prolongam a desigualdade e a decadência da economia portuguesa. Como em 1983-84, trata-se de uma gigantescas transferência do trabalho para o capital. Nesses anos, os trabalhadores perderam 6 meses do seu salário e a economia manteve todos os seus problemas.

QUEM NOS TROUXE À CRISE NÃO NOS TIRA DELA

Quem nos conduziu a esta situação são os responsáveis pelos sucessivos PEC, que criaram uma gravíssima recessão. Todos estes pacotes de austeridade trouxeram mais especulação e agravaram a crise. Agora PSD e PS (e também o CDS) estão de acordo na aceitação do plano de austeridade da União Europeia e do FMI.

É urgente uma auditoria a toda a dívida externa, pública e privada, de modo a identificar a sua natureza. Só deste modo será possível a reestruturação da dívida - dos seus prazos e das suas condições - e a recusa de pagamentos de juros abusivos.

HÁ ALTERNATIVA: GOVERNO DE ESQUERDA

O Bloco de Esquerda sempre insistiu na urgência de uma reforma fiscal a sério para acabar com a fraude e a evasão fiscal dos bancos e das grandes fortunas. E viu recusada a proposta de redução de despesas escandalosas com as Parcerias Público-Privadas. O país tem de escolher: ou continuar a financiar as rendas dos bancos e das construtoras, ou aproveita os recursos públicos para reduzir a pobreza e criar emprego.

SÓ UM GOVERNO DE ESQUERDA PODE RESPONDER A ESTA CRISE EM NOME DE QUEM TRABALHA E LUTAR PELA JUSTIÇA NA ECONOMIA
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.