Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







Luz apagada ao fundo do Túnel Imprimir e-mail
05-Dez-2011

carlos_santos.jpgFindado mais um período de suspensão das obras do Túnel do Marão, continua a verificar-se a incógnita: é para continuar ou não?

O dito túnel, aparenta cada vez mais ser um poço sem fundo, dado que do actual Governo nenhuma solução foi apresentada quanto mais cuspida.

Quando foi interrogado aquando do fim da interrupção anterior (Setembro de 2011) pelo grupo parlamentar do partido a que pertence, o Executivo respondeu simplesmente que as obras se encontravam paradas por falta de fundos provenientes da Comissão Europeia. Ora esta afirmou aquando do fim da suspensão mais recente que até então (25 de Novembro de 2011) não havia recebido nenhum pedido de negociação de fundos comunitários para a referida obra*.

 
Ora tendo em conta que após os 60 dias de segunda interrupção consecutiva, a terceira desde o início da obra, nem sequer se verificou pedido de negociação com a Comissão Europeia, fica assim demonstrada a falta de compromisso, integridade e respeito para com os habitantes transmontanos e acima de tudo pelos cerca de 1400 trabalhadores da obra, muitos deles das aldeias circundantes, da parte do Governo de coligação PPD/PSD-CDS/PP.

Os trabalhadores encontram-se numa situação de vida instável e centenas já optaram por sair do país dado que a situação era absolutamente insustentável*, afinal de contas que salários podem estes ter quando a fonte de rendimento está seca?

Mas talvez a verdadeira e trágica ironia da situação é que o mesmo Governo que prega religiosamente o aumento da produtividade, é pouco produtivo a resolver esta situação, deixando esta arrastar-se e assim eliminando toda e qualquer produtividade possível proveniente da obra.

Adicionalmente, resta saber se um Túnel cuja abóbada nem sequer foi finalizada, após 150 dias de abandono, possui uma estrutura estável com todo o peso da montanha sobre este. Lamentavelmente, pode ser assim perdido todo o investimento realizado até hoje se o Túnel desabar, o que pode acontecer de um momento para o outro. E então outra ironia deste Governo será exposta: afinal para quem quer poupar, esbanjar investimento já realizado é aceitável.

A ironia rapidamente revela os hipócritas, alguns que se dizem filhos da Terra, do Reino Maravilhoso de Torga, mas que no final do dia querem apagar a Luz do Amanhecer em tudo o que é Transmontano.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.