Início arrow Noticias arrow Alijó: Trabalhadores souberam por cliente que pousada vai fechar

Alijó: Trabalhadores souberam por cliente que pousada vai fechar Imprimir e-mail
01-Nov-2009
Pousada Barão de Forrester em Alijó vai encerrarA Pousada Barão de Forrester em Alijó, do grupo Pestana, vai encerrar Segunda feira. Os trabalhadores foram surpreendidos, quando a central de reservas não aceitou uma reserva pretendida por um hóspede, porque o estabelecimento encerraria dia 2 de Novembro.

Francisco Figueiredo, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, declarou à agência Lusa que os 13 trabalhadores vão reunir Segunda feira para debater o processo e definir uma posição comum.

"Estes trabalhadores tomaram conhecimento do encerramento da pousada através de um hóspede que pretendia fazer uma reserva e a central de reservas não aceitou porque a pousada ia encerrar no dia 2 de Novembro", disse o sindicalista.

Só depois da reacção dos trabalhadores é que o director regional do grupo Pestana enviou um e-mail aos trabalhadores que a pousada vai encerrar.

"Os trabalhadores estão ansiosos quanto ao futuro dos postos de trabalho, embora a empresa tenha garantido por escrito que não vai proceder ao despedimento de nenhum trabalhador. Mas, a verdade é que em situações semelhantes os trabalhadores foram forçados a aceitar transferências para outras pousadas, o que põe em casa a continuação da actividade profissional e a vida familiar", afirmou Francisco Figueiredo à Lusa.

O grupo Pestana disponibiliza-se a reunir com os trabalhadores, mas segundo o sindicalista tal só se verificará depois do plenários dos trabalhadores da pousada.