Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Quercus chumba barragens do Alto Tâmega
15-Abr-2010

quercus_logo.jpgOs ambientalistas deram parecer negativo à construção das barragens de Gouvães, Padroselos, Alto Tâmega e Daivões. "Os benefícios são escassos face aos aspectos negativos" dos projectos, diz a Quercus.  

O período de discussão pública sobre a construção destas barragens terminou no dia 14 de Abril e os ambientalistas da Quercus não deixaram de elaborar o seu parecer. "Os prejuízos são demasiado avultados para os escassos benefícios decorrentes da construção destas quatro barragens, pelo que estas perdem sentido perante as alternativas viáveis que existem neste momento", diz o comunicado da associação.

Ler mais...
 
Uma década perdida para a economia da Região Norte
12-Abr-2010

portugal-mapa.gif

Em dez anos, o Norte perdeu terreno face à UE. Centro manteve posição. Resto do país cresceu.

No espaço de uma década, o Norte perdeu o comboio da União Europeia e ficou mais pobre. Foi a única região a chegar a 2007 pior do que estava dez anos antes, isto ainda antes de a crise económica ter atingido em cheio as regiões mais exportadoras, como esta.

Em 1997, a riqueza produzida por cada habitante da Região Norte correspondia a 63,6% da média da UE. Nessa altura, entre os Quinze países (deixando de fora os da Europa de Leste que aderiram à comunidade muito depois de Portugal), só os Açores e a Extremadura espanhola eram mais pobres do que o Norte.

Dez anos depois, a região não tinha recuperado face aos parceiros comunitários, ou seja, não tinha diminuído a distância face à riqueza produzida no resto da Europa. Pelo contrário, estava comparativamente mais pobre, já que o Produto Interno Bruto tinha caído para 60,3% da média comunitária.

Ler mais...
 
Jornadas Autárquicas 2010
01-Abr-2010
jornadasaut2010.jpg
 
Salvar o Tâmega ainda é possível!
22-Mar-2010

manif_mondim_fridao.jpgA Junta de Freguesia de Mondim de Basto vai organizar uma concentração de protesto contra a construção da barragem do Fridão, demonstrando assim a sua solidariedade para com a população mondinense directa ou indirectamente afectada por esta construção.

A forma como se pretende impor esta barragem à revelia das populações, todo um rol de dúvidas e atentados ambientais, bem como o não aumento da potência instalada, fazem parte das preocupações que motivaram a convocação deste protesto.

A concentração será Domingo, 28 de Março, pelas 16h na Ponte de Mondim de Basto. Seguem-se às 17h intervençoes na Praça da Via Cova, com a presença do Presidente da Junta e especialistas na área do ambiente e economia.

 
Apenas estatutos do BE dão total liberdade de expressão
17-Mar-2010

multi_logo_be.jpgNuma altura em que se fala na polémica “Lei da Rolha” do PSD, a TSF observou os estatutos dos vários partidos e concluiu que só o BE dá total liberdade de expressão aos militantes.

Em todos os partidos, predominam regras que são idênticas, só variando a semântica, mas com um denominador comum: em todos os estatutos estão previstas sanções, expulsões e advertências. Outra regra também comum: nenhum aceita facções. 

Mas a liberdade de expressão segue outras regras. Por exemplo, o PCP estimula a crítica e a auto-crítica e o direito de cada militante de exprimir livremente a opinião, mas deixa a ressalva: desde que seja internamente, em reuniões, assembleias e congressos.

O Bloco de Esquerda dedica, nos estatutos, apenas uma linha à crítica para esclarecer que não são permitidas sanções para as diferenças de opinião.
Ler mais...
 
PJ visita Câmara Municipal de Vila Real
14-Mar-2010

voz_tras_montes_com_manuel_martins.jpg

As câmaras de Vila Real, Carregal do Sal, Ourém e Setúbal são alvos da Polícia Judiciária num inquérito por suspeitas de corrupção em licenciamentos de superfícies comerciais. As autarquias foram alvo de busca, tal como o ex-autarca de Espinho, José Mota.

Presidida por Manuel Martins, do PSD, a Câmara de Vila Real foi buscada pela PJ, que apreendeu processos de licenciamento de obras particulares. No caso de Carregal do Sal (distrito de Viseu), o seu presidente, Atílio dos Santos Nunes, revelou inclusivamente, ao JN, ter sido levantado da cama pelos inspectores.

No inquérito são investigadas suspeitas de corrupção e participação económica em negócio, só que ainda não há quaisquer arguidos constituídos. No total, foram efectuadas cerca de 20 buscas, incluindo residências particulares, instalações públicas, bem como à empresa Jerónimo Martins.

Os jornalistas tentaram contactar responsáveis da Câmara de Vila Real, mas sem sucesso.

Fonte: JN

 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 | Seguinte > Final >>

Resultados 199 - 207 de 262
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.