Início
Bem Vind@s!
Início
Noticias
Agenda
Opinião
Documentos
Eleições
Ligações
Sugestões e Denúncias
adere.jpg
 
tv_esquerda
 
 







vilareal@bloco.org
Ana Drago questiona governo sobre autoestrada transmontana
25-Jul-2013

Os responsáveis da Autoestrada Transmontana, que liga Bragança a Vila Real, indicaram no passado dia 19 de Julho que toda a extensão da via ficará pronta até ao final de Agosto.

Apesar de atrasada um ano, a autoestrada estará pronta a tempo da inauguração em Setembro, imediatamente antes das eleições.

Esta quarta-feira, 24 de Julho a deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago endereçou ao Governo através do Ministro da Economia várias questões:

1. Qual o custo final da construção da autoestrada Transmontana? Será superior aos 510 milhões de euros estimados inicialmente? Em caso afirmativo, quais as razões do desvio?

2. Os 200 milhões de euros disponibilizados no âmbito do QREN foram já disponibilizados? Quando o serão?

3. Em que ponto está a aplicação das medidas de minimização incluídas no Estudo de Impacte Ambiental?

4. Qual o preço das portagens nesta via?

Para aceder a todo o documento clicar em Ler mais...

Ler mais...
 
PRESS-RELEASE AUTO-ESTRADA TRANSMONTANA
23-Jul-2013
Os responsáveis da Auto-estrada Transmontana, que liga Bragança a Vila Real, indicaram no passado dia 19 de Julho que toda a extensão da via ficará pronta até ao final de Agosto, a tempo portanto da inauguração em Setembro, imediatamente antes das eleições autárquicas como convém. Embora com um ano de atraso…. Aliás, naquele dia foram inaugurados os sublanços dos nós de Santa Comba de Rossas/Mós e Bragança Poente, numa extensão de 12 quilómetros. Esta auto-estrada que foi construída no âmbito de mais uma parceria público-privada, adjudicada em 2008, ao consórcio liderado pela Soares da Costa, com um custo de 510 milhões de euros, valor este já claramente ultrapassado, embora não haja uma estimativa oficial que quantifique este desvio.
Ler mais...
 
Secção de Denúncias e Sugestões
15-Jul-2013
Inauguramos hoje a nova secção de denúncias e sugestões. Deixe nela o seu contributo para que o Bloco atue sobre o problema.

Pode aceder à secção no menu à esquerda com o título "Bem Vind@s!" ou então diretamente via o link: https://docs.google.com/forms/d/17YZcXmaoQlSJRRPSce2Fn9arEeWgMBuavQ-9FA-DozY/viewform


Inauguramos igualmente a sub-secção Autárquicas 2013 na secção Eleições também ela localizada no anterior menu. Aqui poderá encontrar sempre de forma filtrada os conteúdos referentes às Autárquicas 2013.
 
Comunicado contra a atribuição de nome de rua a Jaime Neves
15-Jul-2013

O Bloco de Esquerda mostra-se contra e indignado com a atribuição de uma rua a Jaime Neves, que foi aprovada em reunião camarária. Não queremos nem estátuas do Cónego de Melo, nem ruas Jaime Neves, dado que o seu passado é atroz.

Deixamos aqui artigo de João Teixeira Lopes no Esquerda.net que retrata os "feitos" de Jaime Neves.

http://www.esquerda.net/opiniao/jaime-neves-o-her%C3%B3i-do-psd-ps-e-cds/26572 

 
Comunicado de Condolências pelo falecimento de José Ribeiro
06-Jul-2013

O Bloco de Esquerda transmite as suas condolências à família do Sr. José Gouveia Ribeiro, falecido no dia de ontem e que iria ser o candidato independente apoiado pelo Bloco de Esquerda à União de Juntas de Freguesia de Lobrigos em Santa Marta do Penaguião nas eleições autárquicas deste ano.

 

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda 

 
Revolucionariamente correctos
06-Jul-2013
paulo_seara.jpeg

 

“ - Não existe ninguém acima da lei. “ Rui Rio.

 

Mas quando uma entidade alegadamente mandatada democraticamente, pelo voto, na sua essência, não o é pelo direito, e por actos equilibrados de governação para com o povo, desrespeitando os seus governados, e desapossando-os do direito à liberdade de expressão; está a recorrer abusivamente à lei. Para não referir a noite negra do fascismo, serve este exemplo de ilustração da sua antecâmara. Digo isto, para analisar a nova lei anti graffiti. Não concordo com o tempo, nem com o modo; os conteúdos e propósitos. A lei não existe. O que causa apreensão é o empolamento que o governo faz do decreto-lei, como se já vigorasse.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 46 - 54 de 262
© 2024 Site Distrital de Vila Real - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.